• Adriana Valadares

47ª edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança é adiada

Mais um evento tradicional em Minas Gerais teve que ser adiado por conta da pandemia de coronavírus. A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que chegaria a sua 47ª edição agora em janeiro, ainda não tem data para acontecer.

De acordo com o Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), a expectativa é que a mostra seja realizada no meio do ano, entre junho e julho. O adiamento — inédito em 47 anos de história — foi decidido nesta segunda-feira (4), em uma reunião virtual com mais de 50 produtores. "As pessoas ficaram com muito medo por causa dos números da pandemia aumentando. Achamos mais prudente adiar a campanha para não colocar em risco a população e os artistas", disse Dilson Mayron, coordenador do Sinparc e da Campanha. Em 2020, mais de 150 espetáculos fizeram parte do evento, que lotou teatros por toda a capital. Além de Belo Horizonte, cidades como Juiz de Fora, Ipatinga e Araxá também costumavam receber apresentações artísticas durante os meses de janeiro e fevereiro.

"A gente espera mais um pouco, não tem problema. No ano passado, pensamos que a situação estaria melhor até o fim do ano, o que não aconteceu. Se a propagação continuar assim, vamos tomar outro posicionamento e decidir se faremos o evento virtual. Por enquanto, só está adiado", afirmou Mayron.

Para 2021, estavam previstos cerca de 80 espetáculos na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Segundo o coordenador, o evento movimenta cerca de 2 mil pessoas de diferentes profissões. Técnicos, bilheteiros, produtores, atores e iluminadores estão entre eles. "Todo mundo precisa trabalhar, mas tem que ter cuidado com a vida".


0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!