• jornalismo42

A partir de agora, PBH imuniza todos os moradores que completaram 5 meses da 2ª dose contra a covid

A partir desta semana, as convocações para a aplicação do reforço da vacina contra a Covid-19 vão levar em conta apenas o intervalo de 5 meses após a segunda dose.

Os chamamentos continuarão a ser feitos pela prefeitura, mas se uma pessoa, independentemente da idade, já completou esse prazo, pode procurar um dos pontos de vacinação para tomar o reforço.

Serão vacinadas também as pessoas em situação de rua que receberam o imunizante da Janssen como primeira dose. Haverá ainda aplicação do reforço em idosos de 60 anos, respeitando o intervalo de 5 meses, e ações de repescagem para diversos públicos.


Confira a programação atualizada:

  • Dia 13/12, segunda-feira: dose de reforço para idosos de 60 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 5 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; dose de reforço, independente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

  • Dia 14/12, terça-feira: segunda dose para pessoas em situação de rua vacinadas com a Janssen; dose de reforço, independentemente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

  • Dia 15/12, quarta-feira: repescagem de segunda dose para adolescentes de 17 a 12 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. Para se imunizar, os adolescentes de 15 a 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou apresentar a autorização devidamente preenchida; dose de reforço, independentemente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF;

  • Dia 16/12, quinta-feira: repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 25 a 18 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; dose de reforço, independentemente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF.

  • Dia 17/12, sexta-feira: repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 30 a 26 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; dose de reforço, independente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF.

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento dos locais de vacinação é de segunda a sexta-feira de 8h às 17h para pontos fixos e extras, e de 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.

Já os shoppings funcionarão das 13h às 19h30. Há também pontos extras de vacinação com horário noturno.

Os endereços podem ser verificados no portal da prefeitura.

População em situação de rua

Para alcançar o público, além dos registros feitos de forma manual e no sistema, será realizada a abordagem pelas equipes do Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde, e equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania que, assim como na aplicação da primeira dose, percorrerão as nove regionais da cidade passando por locais estratégicos.

A aplicação das doses também será feita nas unidades de acolhimento e de referência no atendimento à população em situação de rua da capital.

Dose de reforço Para que as pessoas possam receber a dose de reforço é necessário apresentar o documento de identidade, cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo de 5 meses.

Segunda dose Para que os usuários possam tomar a segunda dose é necessário ter, no mínimo, 21 dias desde a aplicação da primeira dose. Além disso, é preciso levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Os adolescentes de 12 a 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou representantes legais ou apresentar a autorização devidamente preenchida.

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!