• jornalismo42

A partir desta semana, BH implanta três novas faixas exclusivas para ônibus

Três novas faixas exclusivas para ônibus passam a funcionar a partir desta semana em Belo Horizonte. As vias estão localizadas no Centro e na Floresta e só serão reservadas para os coletivos durante o horário de pico.


Nessa segunda (23), começou a operar a faixa reservada para ônibus da rua Espírito Santo, entre Caetés e avenida do Contorno, no Centro da capital, nos arredores da antiga Escola de Engenharia da UFMG, com 300 metros de extensão. A exclusividade para coletivos só será válida entre 16h e 19h, em dias úteis.

Nesta terça (24), começa a valer a nova faixa reservada para ônibus na rua Itajubá, entre Curvelo e avenida do Contorno, no Floresta, com 150 metros de extensão. A exclusividade para coletivos só será válida entre 6h e 9h30 e das 16h às 19h, em dias úteis.

Na quarta (25), entra em funcionamento a faixa reservada para ônibus da rua São Paulo, entre as avenidas Álvares Cabral e Amazonas, também no Centro, com 900 metros de extensão. A exclusividade só é válida no horário de pico da noite, entre 16h e 19h, em dias úteis.

De acordo com a BHTrans, estão planejados mais de 20km de faixas exclusivas operacionais, ajustes em pontos de embarque e desembarque, além de operações de tráfego em cruzamentos com maior volume de veículos para garantir o acesso dos ônibus às faixas preferenciais. O objetivo, ainda segundo a BHTrans, é melhorar a velocidade do transporte por ônibus. As intervenções serão realizadas em todas as regiões da cidade.


Mudança em ponto de ônibus na Savassi

Além das novas faixas exclusivas, o ponto de ônibus localizado na avenida Cristóvão Colombo, em frente ao número 336, entre a Praça da Savassi e a rua Tomé de Souza, que atende a dez linhas de ônibus, será reajustado.

Segundo a BHTrans, um novo ponto de ônibus será criado 20 metros à frente, mais próximo à esquina com a Tomé de Souza, para reduzir o número de linhas por ponto. O objetivo é agilizar o embarque.

Com isso, cada ponto passará a atender cinco linhas. Placas indicativas vão informar os usuários sobre a mudança.





0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!