• Redação

A reestreia de Cuca no comando do Galo



Após sete anos, o treinador campeão da Libertadores de 2013 retorna ao Galo em sua segunda passagem pelo clube e almeja novas conquistas.


Cuca se apresentou no Atlético nessa terça- feira (15), já comandando um treinamento na Cidade do Galo, com todos os jogadores e logo em seguida foi para a Arena MRV, onde concedeu entrevista coletiva e falou sobre a felicidade de voltar ao clube.


"Era uma vontade muito grande que eu tinha de voltar a trabalhar aqui no Galo. Depois de sete pra oito anos eu consegui voltar e sei o tamanho da responsabilidade que tenho aqui, assim como eu sabia também da outra vez em 2011, e fizemos um ano de recuperação, um 2012 muito bom e um brilhante 2013. Tenho muita confiança pois as condições hoje são até melhores do que eram naquelas anos. Quero formar um ambiente favorável. Em primeiro lugar mostrar cada jogador pelo quê e por quem ele luta e a importância que se tem de vestir a camisa do Galo e as conquistas dentro do clube. Temos um elenco fortíssimo e vamos procurar o máximo de cada um em benefício disso" - disse Cuca


Sua primeira passagem pelo Galo aconteceu em 2011, onde ficou até 2013. Veja alguns números do treinador comandando o Galo.

Foram 153 jogos sendo 80 vitórias, 34 empates, 39 derrotas - aproveitamento de 59,7%.


Primeiro jogo em que comandou o time: Galo 1 x 2 Botafogo 10/08/2011 - 2ª fase (jogo de ida) da Copa Sul-americana 2011 - Ipatingão


Último jogo: Galo 3 x 2 Guangzhou Evergrande (China) 21/12/2013 - disputa 3° lugar Mundial de Clubes da FIFA - Estádio de Marrakech (Marrocos)


Conquistou os Títulos da Libertadores 2013 e do Campeonato Mineiro em 2012 e 2013.


Elenco inchado

À sua disposição, o novo treinador atleticano tem 46 jogadores, contando com o elenco profissional e atletas oriundos das categorias de base. Porém Cuca ressaltou em coletiva que diminuirá esse número.

Sendo assim o Atlético decidirá o futuro dos jovens nós próximos meses, já que o goleiro Jean, lateral direito Talison, lateral esquerdo Kevin, zagueiros Hiago e Micael, volantes Wesley e Iago, meia Claudinho e atacante Echaporã, estouraram a idade e não podem mais atuar pela equipe sub-20.

Já o lateral-esquerdo Matheus Lima, os meias Rubens e Júlio César, e também os atacantes Felipe Felício, Luiz Filipe e Giovani, com idade júnior retornaram ao time sub-20.

Esses jovens talentos esteve a disposição da equipe principal no início do Campeonato Mineiro.


Reestreia

Para a sua reestreia no comando do Galo, o treinador deve retornar com o time titular (jogadores que voltaram do recesso). O primeiro desafio de Cuca será nesta sexta-feira (18), diante do Coimbra, às 17:30, no Mineirão, pela quinta rodada do campeonato estadual no qual o Galo é líder isolado.


Provável Galo:

Everson; Guga, Réver, Alonso e Arana; Jair, Zaracho e Nacho; Hulk, Vargas e Keno.


#ARádioDaMassa!

0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!