• jornalismo42

Abrasel-MG lança campanha para oferecer descontos a quem se vacinar contra a Covid

O avanço da vacinação contra a Covid-19 na capital e no interior de Minas tem permitido aos municípios retomarem a economia, com a reabertura do comércio e de outros serviços não essenciais, que precisaram ficar fechados durante a fase mais crítica da pandemia.

E para comemorar essa retomada da economia, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) lançou a campanha “Imunizou, brindou”, com promoções para os clientes vacinados contra Covid-19.

De acordo com a Abrasel-MG, bares e restaurantes de todo o Estado, inclusive os estabelecimentos não associados à entidade, podem cadastrar promoções no site da campanha, informando o dia e o horário em que elas são válidas para os clientes. Mas, apenas as pessoas completamente vacinadas com as duas doses do imunizante ou com a dose única, no caso da vacina da Janssen, podem usufruir dos descontos.

O presidente da Abrasel-MG, Matheus Daniel, diz que o cliente deverá comprovar no estabelecimento que está vacinado para ter direito de consumir os itens em promoção, como bebidas, porções ou sobremesas. “Quando o cliente chegar no bar ou restaurante e pedir a promoção, o garçom deverá checar o cartão de vacina ou o aplicativo Conect SUS do consumidor para verificar se ele está com o esquema vacinal completo. Feitas as comprovações, a promoção poderá ser servida”, explica.

Matheus Daniel acrescenta que além de incentivar a vacinação entre a população da capital e do interior de Minas, a ideia desta campanha é também brindar com todos a retomada do setor de bares e restaurantes, cuja saúde financeira foi profundamente afetada desde março de 2020, quando começou a pandemia da Covid-19 em todo o país. “Só em Minas Gerais, 30 mil empresas de alimentação fora do lar faliram durante a pandemia, deixando sem emprego 250 mil trabalhadores”, afirma.


Adesão

Até o momento, 11 cidades de Minas Gerais estão participando da iniciativa. Belo Horizonte já tem 24 estabelecimentos cadastrados na campanha, com diferentes tipos de promoções. No Kobes Bar, por exemplo, localizado no bairro Santa Tereza, na região Leste, o cliente que mostrar o comprovante de vacinação e pedir um chope de 350 ml, não paga nada pelo segundo. Já no Rei do Pastel Gourmet, no bairro Castelo, na Região da Pampulha, o brinde é uma porção de 20 mini pastéis na compra de cinco cervejas long necks.

Já na cidade histórica de Tiradentes, na Região Central, o restaurante Sabor Imperial vai presentear os vacinados com rodada dupla de chope artesanal de 500 ml, enquanto no restaurante Alma, o cliente completamente imunizado não paga a sobremesa após o jantar.


Os bares e restaurantes de todo o Estado que tiverem interesse em participar da campanha ‘Imunizou, brindou’, podem fazer o cadastro do seu estabelecimento, inserindo sua logomarca, e de suas promoções, gratuitamente, no site www.imunizoubrindou.com.br.

Neste endereço, os clientes também conferem a lista de estabelecimentos e cidades participantes, além dos dias e horários em que os descontos estão disponíveis.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!