• jornalismo42

Ainda longe de atingir a meta ideal, vacinação contra a gripe continua em Belo Horizonte

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, em Belo Horizonte, atingiu cerca de 1,120 milhão de pessoas. O número corresponde a 59% dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o ideal é que a cobertura atinja 90% do público-alvo para garantir a proteção de toda a população.

Desde o dia 19 de julho, toda população acima de seis meses de idade pode se vacinar contra a gripe no município. Antes disso, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) já havia ampliado a imunização de crianças e adolescentes, entre seis e 12 anos. Para o público em geral, a imunização é realizada em todos os Centros de Saúde da capital. Os horários e endereços estão disponíveis no portal da prefeitura. A PBH também informou que a parceria com a Droga Clara e com a Drogaria Araújo continua, garantindo 53 postos de vacinação para idosos com 60 anos ou mais. Nas drogarias é necessária a retirada de senhas, e o atendimento ocorre das 8h às 14h de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 8h às 12h.

A campanha de vacinação contra a influenza começou no dia 12 de abril e deve continuar até atingir a cobertura pretendida. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município recebeu cerca de 900 mil doses até o momento.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!