• Adriana Valadares

ANTT realiza ação contra transportes clandestinos e diversos veículos são apreendidos na Grande BH

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que 10 veículos foram apreendidos em Minas Gerais durante ações realizadas neste fim de semana e feriado. A fiscalização busca observar se os transportes estão regulamentados, com condições de segurança e seguindo as normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Ainda segundo a ANTT, aproximadamente 310 passageiros foram encaminhados ao serviço regular de transporte, e foram aplicados cerca de R$ 200 mil em autuações. As apreensões aconteceram nas cidades de Betim, Sabará, Igarapé, Contagem e Sete Lagoas. A fiscalização nas estradas continua até a próxima sexta-feira (16).

Dentre os flagrantes, havia veículos com pneus lisos, para-brisas trincados, motoristas sem habilitação, crianças viajando sem os pais e adulteração de documentação.

Esta ação é uma etapa da operação Pascal, que visa impedir a ação dos transportadores clandestinos, que não seguem as determinações impostas pela ANTT.


Apreensões

Três ônibus que faziam o transporte irregular de passageiros foram apreendidos em rodovias mineiras.

Um deles depois de desrespeitar uma ordem de parada na Via Expressa. Segundo a ANTT, o motorista entrou em alta velocidade na BR-040, passou por radares e avançou sobre uma praça de pedágio quebrando uma cancela.

Os fiscais conseguiram interceptar o veículo em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, e prenderam o motorista por direção perigosa.

O ônibus estava com o para-brisa trincado, pneus carecas e o condutor estava com a carteira de habilitação vendida desde 2016. O veículo seguia de São Paulo para Caruaru (PE) e transportava 49 passageiros – entre eles nove crianças.

Em outra ocorrência, outros dois ônibus foram apreendidos. Um ia de São Paulo para Pernambuco e levava 40 passageiros. Ele não tinha autorização para circular e estava sem extintor de incêndio.

O outro coletivo estava com dez passageiros, que saiu de São Paulo e ia para Novo Cruzeiro (MG). O veículo não tinha autorização para circular. Ambos os veículos foram apreendidos e serão liberados somente depois que as empresas comprovarem quer os passageiros chegaram nos destinos.


Situação do pneu um dos veículos apreendidos — Foto: ANTT/Divulgação

2 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!