• Adriana Valadares

Após mais de um ano fechadas, escolas de ensino infantil de BH poderão reabrir em 26 de abril

As escolas de ensino infantil de Belo Horizonte vão reabrir as portas no dia 26 de abril depois de mais de um ano de suspensão das atividades presenciais por causa da pandemia. A medida vale para crianças de 0 a 5 anos e oito meses de idade, alunas de unidades das redes municipal, inclusive creche conveniada, e particular.

O anúncio foi feito pela prefeitura da capital nesta segunda-feira (19).

O protocolo com as regras que devem ser seguidas pelas escolas será divulgado ainda nesta semana. Uma proposta já pode ser lida no site da prefeitura.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Ângela Dalben, a direção das instituições terá que levar em consideração o espaço físico, a ventilação e o número de crianças. Os grupos não poderão passar de sete alunos. Além disso, as turmas – chamada de "bolhas" ou "células" – não poderão interagir entre si.

"Nós temos protocolos da cidade adaptados às instituições. Nós vamos ter que lidar com grupos de crianças de seis a sete crianças no máximo", disse ela. O avanço para a segunda fase de reabertura das instituições de ensino (estudantes de 6 a 8 anos) e para a terceira fase (as crianças e adolescentes de 9 a 14 anos) vai depender do comportamento do ensino infantil nas três primeiras semanas de reabertura.


0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!