• jornalismo42

Até esta sexta (30), PBH aplica 2ª dose contra a covid para idosos de 68 a 70 anos


A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Até sexta-feira (30), vão receber a segunda dose dos imunizantes os idosos com idades entre 68 e 70 anos. No sábado (1º), será a vez dos moradores com mais de 89 anos completarem o esquema de proteção contra a doença. O intervalo entre as doses deve ser de 14 a 28 dias, para quem tomou a chinesa CoronaVac, ou de 2 a 14 semanas para os que receberam a AstraZeneca.

A imunização seguirá uma escala para evitar aglomeração nos centros de saúde, nos postos extras e nos drive-thru. Por isso, entre terça (27) e quarta-feira (28) devem comparecer aos locais os idosos de 70 anos. Na quinta (29) vão receber a segunda dose os moradores com 69 anos.

Na sexta (30) será a vez dos homens e mulheres com 68 anos. Por fim, no feriado de 1º de maio os maiores de 89 anos vão receber os imunizantes para garantir a proteção contra o coronavírus. Nesta semana, a PBH não vai abrir novas faixas para vacinação.


Confira o público previsto para os próximos dias:

· 70 anos: segunda dose na terça-feira, dia 27, e quarta-feira, dia 28; · 69 anos: segunda dose na quinta-feira, dia 29; · 68 anos: segunda dose na sexta-feira, dia 30; · 89 anos e mais: segunda dose no sábado, dia 1º.

Durante a semana, os idosos devem comparecer nos centros de saúde e postos extras entre 7h30 e 16h30. Já nos pontos drive-thru o horário de funcionamento é das 8h às 16h30. Os locais estão disponíveis neste link.

No sábado, dia 1º de maio, feriado nacional, os locais ainda serão divulgados.

Para o público acamado desta faixa etária, a prefeitura entrará em contato para agendar a imunização.

Para se vacinar, é necessário que o idoso leve documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste a aplicação da primeira dose.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!