• Adriana Valadares

Atlético acerta empréstimo de Michael para time de Portugal


Foto Flickr Clube Atlético Mineiro

O Atlético aceitou a proposta de empréstimo feita pelo Paços de Ferreira, de Portugal, e Michael deve deixar o GALO, rumo a terras lusitanas, nos próximos dias.

Michael assinará por uma temporada europeia, até julho de 2021, sendo que ao fim do contrato, o Paços pode comprar 70% dos direitos econômicos do atleta pelo valor aproximado de R$ 3 milhões. Michael tem contrato com o Galo até o fim de 2022.

No Galo desde 2013, Michael é paranaense, nasceu em Serranópolis do Iguaçu, e começou na base do São Paulo em 2010, pelo sub-15. Depois disso, veio para o Atlético atuar na categoria Sub-20.

Em fevereiro de 2017, Michael foi anunciado por empréstimo como reforço ao Novo Horizontino-SP. O goleiro ficou na equipe paulista até o final do Campeonato Paulista (primeiro semestre de 2017).

Ainda em 2017, Michael atuou pela equipe de Aspirantes do Galo. Em seguida, foi integrado ao time profissional.

A estreia de Michael como profissional pelo Atlético aconteceu no Campeonato Mineiro deste ano, em partida contra o Uberlândia. O jogo foi especial para o atleta, que pegou um pênalti e garantiu a vitória do Galo na estreia da competição.

Com a contusão do goleiro Victor, Michael iniciou a temporada como titular. Pela equipe principal, o goleiro fez nove partidas, em seis delas ele não sofreu gols.

Com a contratação de Rafael, Michael se viu sem espaço com Sampaoli – seria o terceiro goleiro do argentino -, o atleta de 25 anos agora vai tentar sucesso em terras portuguesas.

0 visualização
logo-rodape-novo.png
  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!