• Gaby Silva

Atlético contrata mais três atletas para a categoria Sub-17


O Atlético segue reforçando a sua categoria de base. Os jovens, Wendrik, Emanuel e Allan, chegam para reforçar a equipe sub-17, comandada por Lucas Batista. Na última semana os três jogadores tiveram seus registros publicados no BID (boletim informativo diário) da CBF.



Wendrik Miranda, 17 anos (lateral-esquerdo)


Foto: arquivo pessoal

Com passagens pelo Bahia de Feira, Wendrik jogou também pela equipe profissional do E.C Próspera. O atleta chega para reforçar o Galo até 2023. O lateral inclusive viajou para Niterói com o elenco Alvinegro, para o jogo contra o Botafogo, neste domingo (11) pela segunda rodada do Brasileirão da categoria, mas não entrou na partida.



Emanuel Viera, 17 anos (zagueiro)


Foto: arquivo pessoal

Após ser aprovado no teste do clube, Emanuel assinou contrato com o Galo até 2023. O jogador chega para integrar a equipe sub-17 na disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil da categoria. O defensor foi relacionado para a partida diante do Botafogo, mas ficou apenas no banco de reservas.




Allan Firmino, 17 anos (meio-campista)




Foto: arquivo pessoal


O atleta vem com contrato de formação e já atuou pelo Cruzeiro. Por já ter atuado em outro clube pelo Campeonato Brasileiro da categoria, o atleta não viajou com os demais companheiros para confronto diante do Botafogo.



Brasileirão


A equipe sub-17 do Atlético está no grupo A do Brasileirão. Com 2 pontos está na 5ª colocação na tabela.


A estreia do time foi em março, no dia 11 (quarta-feira), empatando com o Corinthians, em 1 a 1, no Sesc Venda Nova. Em seguida a competição foi paralisada devida a pandemia do novo coronavirus. Após sete meses de paralisação, a competição foi retomada neste domingo (11). O Galinho empatou com o Botafogo em Niterói, por 1 a 1.



O próximo desafio será diante do Vasco, sábado (17), às 15h, no estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu, pela 3° rodada da competição.


*As informações foram apuradas em parceira com o Paulo Campos.


#ARádioDaMassa!

134 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!