• Redação

Atlético dá folga para 14 jogadores, e inicia preparação para a estreia no Campeonato Mineiro



O Atlético encerrou nesta quinta-feira (26), a sua participação no Campeonato Brasileiro com uma vitória de 2 a 0, pra cima do Palmeiras, no Mineirão. O clube teve melhor campanha como mandante do torneio.


Com o triunfo, a equipe finalizou o campeonato na terceira colocação e receberá cerca de R$ 44 milhões em premiações para os cofres do clube.

Em entrevista nesta manhã na Cidade do Galo, o zagueiro Igor Rabello lamentou os pontos perdidos durante a competição, já que o Galo ficou apenas três pontos do campeão, o Flamengo.


“Acho que vacilamos durante o campeonato, teve muitos jogos em que poderíamos ter vencido. Três pontos apenas ficou a diferença para sermos campeões. Mas quando vimos que não tinha mais chances de título, tentamos buscar o melhor, o nosso máximo, a terceira colocação. Não faltou empenho nem vontade. Agora um novo clico começa para mudarmos isso e irmos em busca dos títulos” disse.


Após o jogo, a assessoria do Atlético divulgou uma lista com 14 jogadores que terão mais de uma semana de recesso.


O goleiro Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana; os meias Allan Franco, Allan Souza, Jair, Nathan e Hyoran; os atacante Savarino, Sasha e Keno , retornam as atividades na Cidade do Galo dia 8 de março, já o atacante Vargas retorna dia 04 do mesmo mês.


Os jogadores recém contratados pelo clube,

Dodô, Hulk e Nacho só faram suas estreias depois da abertura da janela de transferência internacional.


Igor Rabello estava incluso na lista para ter o recesso. Porém o zagueiro pediu para ser mantido no elenco que iniciará jogando o campeonato estadual.


“A comissão técnica do Sampaoli já tinha feito uma lista, e eu tinha a minutagem para ter esse recesso, mesmo não tendo jogado vários jogos como nas outras temporadas. Só que eu pedi para atuar mais, jogar o estadual nesse início para ajudar também esses jovens que estão subindo", concluiu Rabello.


Ainda não foi definido de forma oficial quem comandará a equipe no Campeonato Mineiro, enquanto o Atlético não define um novo treinador. Mas como adiantado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, a comissão técnica fixa do Galo composta por Lucas Gonçalves e Éder Aleixo, os preparadores físicos Ricardo Seguins e Marcelo Luchesi além dos treinadores de goleiro Rogério Maia e Danilo Minutt, que devem comandar a equipe nessa transição.


O Galo utilizará jogadores que menos atuaram durante a temporada passada para o inicio do estadual. Além de atletas oriundos das categorias de base, entre eles: o goleiro Jean; os laterais Talison, Claudinho, Kevin e Matheus; os zagueiros Micael e Hiago; os meias Neto, Adriano, Wesley, Iago, Rubens, Echaporã, Júlio Cesar e Luiz Filipe; e os atacantes Felipe, Giovani, Guilherme Santos.


Confira a lista completa de todos os jogadores que iniciaram a competição.


Goleiros: Victor, Rafael, Matheus Mendes, Jean, Gabriel Átila

Laterais: Talison (LD), Mariano (LD), Kevin (LE), Dodô (LE), Matheus Lima (LE)

Zagueiro: Micael, Bueno, Gabriel, Igor Rabello

Meio-campistas: Wesley, Iago, Rubens, Júlio César, Adriano, Neto, Calebe, Zaracho, Dylan Borrero, Claudinho, Nacho Fernández

Atacantes: Echaporã, Giovani, Luiz Filipe, Guilherme Santos, Sávio, Hulk, Felipe, Diego Tardelli, Marrony e Vargas (após 4 de março)


Maior campeão do torneiro, o Atlético fará sua estreia no próximo domingo (28), às 18h15, no Mineirão, diante da URT.



#ARádioDaMassa!
0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!