• Adriana Valadares

Atlético deve oficializar o empréstimo de Michael e vai ao mercado em busca de novo goleiro

O goleiro Michael, revelado nas categorias de base do GALO, deve ser emprestado pelo clube. E o destino pode ser além mar, quatro clubes estariam negociando a contratação de Michael junto ao Atlético. Paços de Ferreira, Moreirense e Belenenses, todos de Portugal, além do Avaí, de Florianópolis, estariam interessados em Michael, que não será aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli no restante da temporada.

O empréstimo ao Avaí seria uma forma de abater a dívida do Atlético na contratação do lateral-direito Guga, em janeiro de 2019. O Galo ainda deve valor referente à última parcela da compra dos direitos econômicos do jogador de 21 anos. Dessa forma, o Atlético cederia o goleiro de graça ao Avaí e arcaria com o pagamento dos salários. A indicação ao clube de Florianópolis teria sido feita pelo técnico Rodrigo Santana, que trabalhou com Michael, aqui no Galo ano passado, e agora está no Avaí. Mas, segundo fontes ligadas ao clube mineiro, a preferência de Michael é por jogar em Portugal.

A eventual saída de Michael abriria brecha para chegada de um novo goleiro. Jorge Sampaoli, que conta com Rafael e Victor no grupo, (além de Matheus Mendes, da equipe de transição), pediu a contratação de um atleta da posição que saiba jogar com os pés. O uruguaio Campaña, de 31 anos e que defende o Indenpendiente, foi nome especulado no Galo. A diretoria, no entanto, não confirmou a negociação.



0 visualização
logo-rodape-novo.png
  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!