• Gaby Silva

Atlético empresta zagueiro Vitor Mendes ao Figueirense


Foto: Agência Galo!

O zagueiro Vitor Mendes, de 21 anos, foi emprestado ao Figueirense até o término da serie B do Campeonato Brasileiro, em fevereiro.


Vitor começou na base do Carajás-PA e depois foi para o Paysandu, Inter de Limeira e Santos, até chegar ao Atlético em 2018, por empréstimo.



Na equipe sub-20 do Atlético, Vitor atuou 37 vezes e marcou quatros gols. O defensor era capitão da equipe na conquista do titulo mineiro em 2019 .

Após grande destaque na base Alvinegra, o Atlético adquiriu parte dos direitos econômicos do atleta.



Mendes foi relacionado pela primeira vez para uma partida profissional, sob o comando do técnico Rodrigo Santana (com quem trabalhou na base) para o jogo entre Atlético e La Equida, na vitória por 2 a 1, no Independência, jogo válido pelas quartas de finais da Sul-Americana em 2019.



O zagueiro não teve uma sequência na equipe principal do Galo, e acabou sendo emprestado ao Guarani-SP, para a disputa do Campeonato Paulista 2020. Mas devido a problemas na documentação e a parada por conta da pandemia, o defensor não chegou a atuar com a equipe de Campinas e retornou ao Galo.



Sem espaço com Sampaoli, Vitor foi emprestado ao Boa Esporte, na disputa da Série C, mas não teve muito espaço na equipe de Varginha; agora o destino do jogador será Florianópolis.

Ele chega para integrar o elenco do técnico Elano, (com quem trabalhou no santos), para a disputa da Série B. Mendes inclusive já treina com a equipe catarinense e aguarda a regularização no BID (Boletim Informativo Diário), para fazer a sua estreia pelo Figueira.


* A informação foi adiantada pelo GE, e confirmada pela Rádio Da Massa.


#ARádioDaMassa!

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!