• Gaby Silva

Atlético encaminha empréstimo de atletas do time de Sparring

Atualizado: Set 4



O Atlético encaminhou o empréstimo de quatro jogadores que estavam no time de sparring: Leonardo Griggio, Guilherme Castilho, Adriano e Alessandro Vinicius. Eles terão oportunidades em outras equipes.

Guilherme Castilho, 20 anos, volante:

Chegou ao Atlético em 2019 para a equipe sub-20. No inicio deste ano, foi promovido à equipe de Transição. Pelo Galo foram 28 jogos, 9 gols marcados e 11 assistências. Foi campeão Mineiro 2019 pela categoria. Castilho também esteve presente no elenco principal, campeão Mineiro 2020.

O jogador chegou a ser relacionado para seis partidas pela equipe profissional, sendo duas no Brasileirão de 2019 e quatro no campeonato Mineiro 2020. Porém, não chegou a jogar na equipe principal do Galo.

Com a chegada de Jorge Sampaoli, o jogador acabou perdendo espaço e retornou ao time de Sparing. Agora, ele será emprestado ao Confiança até o final do Brasileirão da serie B, para ganhar mais experiência.

Castilho pertence ao Mirassol, e está emprestado ao Atlético, com opção de compra.

Leonardo Giggio, 21 anos, Zagueiro:

O jogador está no Atlético desde 2019 ; foi o capitão da equipe sub-20, na conquista do Campeonato Mineiro da categoria.

Griggio chegou a ser relacionado pela equipe profissional, para a ultima partida do Campeonato Brasileiro 2019, contra o Internacional, mas só ficou no banco de reservas. No inicio do ano ele foi promovido a equipe de Transição, mas acabou perdendo espaço no time.

O defensor será emprestado ao Confiança até o final do Campeonato Brasileiro da serie B.

Adriano Junior, 20 anos, volante:

O jogador chegou para atuar na equipe sub-20 em 2019, sendo campeão Mineiro pela Categoria e conquistou o título também pela equipe principal em 2020.

No inicio desta temporada, Adriano foi aproveitado no elenco principal pelo ex-técnico do Atlético, Rafael Dudamel. A estreia pelo profissional foi contra o Coimbra, em um empate por 0 a 0 pelo campeonato Mineiro. O jogador fez 2 jogos pelo estadual, e esteve no banco de reservas em sete oportunidades, sendo cinco pelo Campeonato Mineiro e duas pela Sulamericana.

O volante inclusive foi relacionado para a ultima partida do Galo antes da parada por conta da pandemia, contra o Villa Nova, já sobre o comando de Jorge Sampaoli. Porém, o treinador Argentino não vai contar com o atleta para o restante da temporada.

O jogador será emprestado ao Criciúma, para a disputa da serie C do Campeonato Brasileiro.

Alessandro Vinicius, 21 anos, Meia-atacante:

Um dos nomes mais pedidos pela torcida no elenco principal do clube. Alessandro, chegou no Galo em 2013, e passou por todas as categorias até fazer sua estreia no time profissional contra o Guarani em uma vitória por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro 2019.

Desde então, o jogador, teve muitos problemas com lesões, o que atrapalhou sua progressão na equipe principal do Atlético.

Pelo Galo, o atleta foi campeão Mineiro pelas categorias: sub-17 e sub-20, e também, pelo profissional. Pela Copa do Brasil conquistou o titulo com a equipe sub-17.


Alessandro será emprestado ao Criciúma até o final do Brasileirão da Serie C.

Mais mudanças irão acontecer nos próximos dias.

As informações foram adiantadas pelo Fala Galo e confirmada pela Rádio Da Massa!



317 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!