• Gaby Silva

Atlético encaminha os empréstimos dos meio-campistas Wesley e Paulo Victor ao Brasil de Pelotas



Com o fim do time de transição, o Galo trabalha para negociar os atletas que estouraram a idade e não podem mais atuar pelo time sub-20, e que não serão aproveitados na equipe principal. Isso porque o elenco está “inchado”, com mais de 40 jogadores, e o técnico Cuca quer reduzir esse numero para no máximo 30.


Sendo assim, o Atlético irá emprestar o volante Wesley Hudson, e o meia Paulo Victor para o Brasil de Pelotas até o final da temporada, para as disputas do Campeonato Gaúcho, do Brasileirão da Série B e da Copa do Brasil. O empréstimo será sem custos e o Xavante irá arcar com o salário integral dos atletas.


Wesley chegou ao Galo em 2019, onde assinou por quatro anos. O volante é considerado um dos atletas mais promissores das categorias de base. Inclusive, foi um dos destaques na ultima temporada, na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20. O jogador chegou a atuar em duas oportunidades pela equipe profissional do Atlético ainda sob o comando do ex-treinador Jorge Sampoali.


O meio-campista estava na lista dos atletas que iriam começar jogando no Campeonato estadual, porém foi ele foi diagnosticado com a Covid-19, e logo em seguida sofreu uma lesão que o deixou fora dos gramados.


Paulo Victor chegou em 2020, vindo do Famalicão de Portugal, e logo foi integrado ao time de transição. Pelo sub-20 foram apenas seis partidas. O contrato do meia com o Galo vai até dezembro de 2021, com uma clausula de renovação por mais duas temporadas.


Mais empréstimos devem ocorrer nos próximos dias já que o goleiro Jean, o lateral direito Talison, o lateral esquerdo Kevin, os zagueiros Hiago e Micael, o volante Iago, e o atacante Echaporã estouraram a idade e não podem mais atuar pelo time sub-20.


Recentemente o clube não renovou p contrato dos os zagueiro Kainandro, Matheus Linz, Luiz Paim e Matheus Stockl, o lateral-esquerdo Samuel Toscas, os meia Carlos, Caio Mendes, Denílson e Claudinho, os atacantes Pedro Henrique, Luciano Souza e James.


A informação adiantada pelo radialista Beto Vetromille da Rádio Gaúcha e confirmada pela Rádio da Massa!



#ARádioDaMassa!
0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!