• Gaby Silva

Atlético exerce compra de Guilherme Castilho, e empresta ao Juventude até o fim do Brasileirão



O Galo exerceu a compra em definitivo do volante Guilherme Castilho, de 21 anos, por três anos. O valor é de R$ 400 mil reais, que será pago ao Mirassol por 70%, dos direitos econômicos do atleta.


Castilho chegou ao Atlético em 2019 para a equipe sub-20. No inicio de 2020, foi promovido à equipe de Transição. Pelo Galo, foram 28 jogos, 9 gols marcados e 11 assistências. Foi campeão Mineiro 2019 pela categoria. Castilho também esteve presente no elenco principal, campeão Mineiro 2020.


O jogador chegou a ser relacionado para seis partidas pela equipe profissional, porém, não chegou a jogar na equipe principal do Galo.


Na ultima temporada, o meia foi emprestado ao Confiança para a disputa da serie B, onde atuou em 23 jogos e marcou um gol. Castilho foi um dos destaques da competição e despertou interesse em outras equipes.


Mesmo após tanto destaque, o jogador não será aproveitado no Atlético e será repassado ao Juventude, até o final do Brasileirão Serie A.


O meio-campista viaja para Caxias do Sul nesta quarta-feira (24), para realizar exames médicos e assinar contrato. O custo do salário do jogador será dividido entre os clubes.


Castilho também tinha proposta do Atlético-GO, mas o Galo arcaria com 100% do salário, o que não agradou a diretoria atleticana, que achou melhor emprestá-lo ao time do Rio Grande do Sul.


Parceira entre as equipes


Castilho se junta ao zagueiro Vitor Mendes que também foi emprestado ao Juventude até o final da temporada, além de Capixaba e Yago que são atletas revelados pelo Galo e foram adquiridos em definitivo pelo time alviverde.


A informação foi adiantada pelo setorista Bruno Mucke, ( Setorista do Juventude), e apurada pela Rádio da Massa, em pareceria com o Angel Baldo/ Fala Galo.



#ARádioDaMassa!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!