• Gaby Silva

Atlético prorroga o contrato do zagueiro Matheus Stockl

Atualizado: 24 de Dez de 2020



O Atlético segue firme na reformulação da sua categoria de base. Visando esta melhoria, o clube prorrogou o contrato de Matheus Stockl, de 20 anos, considerado uma joia atleticana, sendo um dos jogadores mais experientes do time sub-20.


O contrato anterior era até dezembro deste ano, e foi prorrogado até fevereiro de 2021.


Stockl, é natural de Marechal Floriano, no Espirito Santo, e chegou ao Galo em 2013 para a categoria sub-13 e, desde então passou por todas as categorias do clube até chegar ao time sub-20, no qual está atualmente.


O jogador começou a carreira como volante, depois passou a jogar como zagueiro, onde teve um destaque maior. Porém Matheus pode exercer as duas funções dentro de campo.


Pelo Atlético o defensor conquistou oito títulos, entre Copa Laranjal Paulista, BH Cup, Campeonato Mineiro e Torneio de Terborg.


Com boas atuações pela base alvinegra, o zagueiro foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 e sub-20. Sendo campeão Sul-Americano, pela categoria sub-17.


Profissional


Em 2019 Stockl foi relacionado para três partidas do time principal do Atlético no Campeonato Mineiro, mas só ficou no banco de reservas.


Lesão


No melhor momento de sua carreira o jogador sofreu uma grave lesão no reto femoral, o que deixou fora dos gramados por muito tempo. Desde então tenta recuperar sua condição física e se firmar no time titular do Galo.



#ARádioDaMassa!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!