• Gaby Silva

Atlético renova o contrato de promessa da base alvinegra


Foto: Arquivo pessoal


O atacante Guilherme Santos, de 19 anos, teve o seu contrato renovado com o Atlético por mais três anos, com opção de renovação por mais dois. A multa para o exterior é de aproximadamente 50 milhões de euros (R$ 320 milhões na cotação atual).



Carreira


Guilherme é natural de Serra, no Espirito Santos. O capixaba começou a carreira com 10 anos, jogando de meia-atacante, no Grêmio Esportivo Laranjeiras- ES. Em 2015 atuou pelo Rio Branco como lateral esquerdo, e logo em seguida foi para o Porto Vitória, onde começou jogando como meia, e nos treinamentos foi atuando de “falso 9” .


Atlético



Foto: Agência Galo!

O atacante chegou no Galo em abril de 2017 para atuar na categoria sub-17 e, desde então, foram 4 títulos pela base alvinegra: Bicampeão Mineiro sub-17, em 2017 e 2018; Campeão da Taça BH sub17. Pelo sub-20 foi Campeão Mineiro em 2019.


Após o retorno do futebol, pós pausa da pandemia do novo coronavírus, ele foi integrado ao time de Sparring do clube.


O Jogador é considerado um dos mais promissores no clube.

Guilherme foi artilheiro da Taça BH sub-17, e do Campeonato Mineiro sub-20 em 2019 com nove gols. Com grande destaque na base do Galo, o atacante foi convocado pela seleção sub-18 onde participou de dois amistosos pela equipe do técnico André Jardine.



Empréstimo


Em julho deste ano, o jogador foi emprestado ao Coimbra Sports, para a disputa do Campeonato Mineiro; time que na ocasião era comandado pelo ex-treinador atleticano, Diogo Giacomini. Logo na sua estreia pelo time de Contagem, Guilherme marcou um gol, contra o Tombense.



Destaque do Sub-20


Guilherme é um dos destaques do time comandado por Marcos Valadares. Artilheiro isolado do Galo na temporada com 12 gols (1 pela copinha, 2 pela Copa do Brasil e 9 pelo Brasileirão), além de quatros assistências. O centroavante é artilheiro isolado também do Campeonato Brasileiro, são nove gols em dez partidas, detalhe que o único jogo em que Guilherme não estava em campo, o Atlético perdeu por 2 a 0, para o Athletico Paranaense, no Ct do Caju, pela 7ª rodada. O atleta estava suspenso pelo terceiro amarelo.


Dos 12 gols anotados, quatro são de cobrança de pênaltis. Batedor oficial do time, o atacante tem 100% de aproveitamento em penalidades máximas, na atual temporada.


Com números expressivos pela base atleticana, Guilherme tem sido observado de perto por Jorge Sampaoli e sua comissão técnica, e pode ser opção para a equipe profissional na próxima temporada.


#ARádioDaMassa!

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!