• Gaby Silva

Atlético tem quatro jogadores convocados para a Seleção Brasileira sub-17

Atualizado: Out 21


O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes, convocou nesta segunda-feira (19), 26 atletas para a primeira etapa de preparação do Torneio Sul-Americano Conmebol de 2021. Desta lista, quatro jogadores são jovens promissores da base Alvinegra.

Novo comando


Recém Promovido ao cargo, Paulo Victor assumiu o comando da seleção Brasileira sub-17 em setembro, após a saída de Guilherme Dalla Déa, que deixou o cargo em agosto.

Antes desta promoção, PV comandava a seleção sub-15, desde 2017, no qual foi campeão Sul-Americano em 2019. Os atletas do Atlético; Sávio e Romulo faziam parte do grupo campeão.


Jovens promissores


O zagueiro Rômulo, os meio-campistas Victinho e Caio Ribas, e o atacante Sávio, foram os quatros selecionados para defender a amarelinha:


Rômulo Helbert, 16 anos, zagueiro

foto: Arquivo pessoal.


O defensor chegou ao Atlético na categoria sub-15. E desde então vem se destacando na base Alvinegra. Em 2018 teve sua primeira convocação para a seleção Brasileira sub-15. Rômulo inclusive foi titular absoluto no titulo do Sul-Americano, conquistado em 2019, sob o comando de Paulo Victor.

O Jogador é titular na equipe sub-17 do Atlético, que está disputando o Campeonato Brasileiro da categoria. O zagueiro desfalcará a equipe comandada por Lucas Batista em três partidas na reta final da primeira fase da competição: Chapecoense (4/11), América (7/11) e Sport (10/11), pelas rodadas 7, 8 e 9, respectivamente.


Sávio Moreira, 17 anos, atacante

Foto: Arquivo pessoal!


Sávio chegou ao Atlético com 11 anos, para o projeto iniciação e há muito tempo chama atenção na Cidade do Galo. A jovem promessa foi titular absoluto da seleção Brasileira sub-15.

No início deste ano o atacante foi promovido ao time de Sparring do Atlético. Porém a passagem foi breve. O jogador se destacou bastante e chamou atenção de Jorge Sampaoli, que o promoveu ao time principal do Galo. Desde então, Savinho fez seis partidas pelo profissional, duas delas como titular.

O atacante poderá desfalcar o Atlético em até três partidas: Palmeiras ( 2/11), Flamengo (7/11), e possivelmente Corinthians (14/11) , pelas rodadas 19, 20 e 21 da Série A, respectivamente.


Caio Ribas, 16 anos, meio-campista


Foto: Arquivo pessoal!

Natural de Governador Valadares, Caio está no Atlético desde a categoria sub-14, e hoje integra a equipe de Sparring. Em 2018, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-15.



Victor Hugo, 15 anos, meio-campista

Foto: Arquivo pessoal!

Victinho chegou ao Galo, para o sub-14. Hoje faz parte da equipe de Sparring, comandada por Leandro Zago. Em 2019, o atleta foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15, participando de um período de treinos de preparação para o Sul-Americano da categoria.


Apresentação

A apresentação dos atletas será no dia 2 de novembro em Itu, no interior de São Paulo, e seguirá programação de treinamentos no local até o dia 13.

A seleção sub-17 começa a preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em abril do ano que vem, no Equador. O campeonato é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, da qual o Brasil é o atual campeão.




*fonte: do Galo digital.



#ARádioDaMassa!

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!