• Gaby Silva

Através do site oficial, Atlético oficializa mais três atletas da base no elenco profissional

Atualizado: Set 14


O atacante Giovane Albuquerque, foi o mais recente a ser integrado ao elenco de Jorge Sampaoli. O atleta se junta a Calebe e Savinho, integrados em agosto, além de Gustavo Henrique e Matheus Mendes que foram incorporados ao time principal em julho.

O quinteto inclusive esteve presente no jogo-treino contra o América, que aconteceu no dia 15 de julho, na Cidade Do Galo. A partida foi realizada em 4 tempos de 30 minutos. Os atletas foram utilizados no dois últimos tempos. Apenas Matheus e Gustavo não entraram na partida.

Números de Camisas definidos

Matheus Mendes, 21 anos (Goleiro) - Camisa 34

Mineiro de Governador Valadares, Matheus chegou ao Galo em 2014. Pela base foi campeão mineiro na categoria sub-17, Já pela equipe sub-20, ele foi campeão mineiro e do torneio de Terbog, Além da convocação para seleção Brasileira da categoria em 2018. No inicio deste ano, ainda sobre o comando de Rafael Dudamel, Matheus foi integrado a equipe profissional do Atlético.

Gustavo Henrique, 20 anos (Zagueiro) – Camisa 41

O defensor chegou ao Atlético em 2019, para integrar a equipe sub-20. Em janeiro foi integrado ao time de transição. Gustavo se destacou bastante nos treinamentos e foi solicitado ainda pelo ex-técnico do Galo, Rafael Dudamel para se juntar ao elenco profissional do clube.

O jogador foi relacionado pela primeira vez para o jogo contra a Caldense pelo campeonato Mineiro, porém não entrou na partida. Gustavo ainda não jogou com a camisa do Atlético.

Calebe, 20 anos (meia-atacante) - Camisa 26

Calebe chegou ao Galo em 2019. Ele veio do São Paulo por empréstimo (com o passe fixado), para atuar na equipe sub-20. O meia conquistou o titulo do Campeonato Mineiro pela categoria. Pela base alvinegra foram 7 jogos e 4 gols. Em junho, ele foi integrado ao time de Sparring do Atlético. Já em agosto passou a integrar a equipe profissional.

O jogador foi o artilheiro do Galinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 4 gols, e ainda foi um dos destaques da competição. Calebe, inclusive, fez um Hat-trick (3 gols em um mesmo jogo), na goleada por 4 a 1 sobre o São Bernardo pela terceira fase da copinha.

Sávio Moreira, 16 anos (Atacante) - Camisa 33

Canhoto, habilidoso, veloz e objetivo, este é Savinho. Com apenas 16 anos, e já integrado ao time profissional do Atlético, o atacante vem ganhando destaque e gerando grande expectativa na Massa Atleticana.

Titular absoluto da seleção Brasileira sub-15 e considerado “o melhor da posição no Brasil na categoria”, Sávio chegou ao Atlético com 11 anos para o projeto iniciação, e há muito tempo chama atenção na Cidade do Galo. O jogador, inclusive, já é monitorado de perto por grandes times europeus.

Giovani, 19 anos (centroavante) - Camisa 28

Giovani é de Batayporã no Mato Grosso do Sul, chegou no Galo em 2019. Foi campeão Mineiro pela categoria sub-20, desde então são 37 jogos e 10 gols pela categoria. O jogador veio de empréstimo do Mirassol (com passe fixado). Em junho foi promovido a equipe de Sparring do Atlético.

Giovani é um atleta diferente da maioria dos centroavantes. É um jogador com muito potencial, possui força física e mobilidade, sempre dá o primeiro combate na defesa adversária e tem habilidade. Giovani foi peça importante do Galo na Copinha 2020.

A equipe profissional do Atlético hoje tem em seu elenco: o goleiro Matheus; o zagueiro, Gabriel; os meias Marquinhos e Calebe; os atacantes Savinho, Giovane e Bruno Silva , todos oriundos das categorias de base do clube.







289 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!