• jornalismo42

BH amplia dose de reforço contra Covid-19 para idosos de 82 a 85 anos

A Prefeitura de Belo Horizonte convocou idosos de 82 a 85 anos para receber a dose de reforço contra Covid-19 na próxima semana.

Com isso, o cronograma de vacinação está definido até o dia 19 de novembro.

Até o momento, já foram convocados para receber a dose de reforço idosos acima de 89 anos e de 88 a 64 anos.

Para quem vai tomar a dose de reforço, é preciso que a segunda dose tenha seis meses ou que faltem até 15 dias para este prazo.

Em todos os casos, é preciso levar levar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte.

Além dos documentos acima, para os trabalhadores da saúde, é necessário comprovar atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte. Os portadores de alto grau de imunossupressão também devem atestar a condição de saúde por meio de laudo, exames, receita ou prescrição médica.


Veja o cronograma de vacinação na capital:

  • Dia 11/11, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 65 anos cuja data da segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte;

  • Dia 12/11, sexta-feira: dose de reforço dose para pessoas de 64 anos cuja data da segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte.

  • Dia 13/11, sábado: não haverá vacinação.

  • Dia 15/11, segunda-feira: não haverá vacinação;

  • Dia 16/11, terça-feira: dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, completos até 30 de novembro, cuja segunda dose tenha 6 meses ou que faltem até 15 dias para este prazo. É necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte;

  • Dia 17/11, quarta-feira: dose de reforço dose para pessoas de 85 e 84 anos cuja data da segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte;

  • Dia 18/11, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 83 e 82 anos cuja data da segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte;

  • Dia 19/11, sexta-feira: repescagem de dose de reforço para idosos. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte; repescagem de dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão a partir de 18 anos, cuja segunda dose tenha sido há pelo menos 28 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte, além de documento que comprove a condição de saúde; repescagem de segunda dose para pessoas de 29, 26, 25, 24, 22, 21 e 20 anos vacinadas com a Pfizer. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

  • Dia 20/11, sábado: não haverá vacinação.

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento dos locais de vacinação é de segunda a sexta-feira, de 8h a 17h para pontos fixos e extras, e de 8h a 16h30 para pontos de drive-thru.

As pessoas convocadas devem checar os endereços dos locais de vacinação no portal da prefeitura antes de se deslocar.

Há também três pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:

  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): Avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;

  • Faculdade Pitágoras: Rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;

  • UNA-BH: Rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h.

Os públicos elegíveis para se vacinar no período noturno são exclusivamente os convocados para o dia em questão.











0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!