• Adriana Valadares

BH Resolve segue fechado, mas PBH disponibiliza serviços online durante a pandemia


Foto: Reprodução site PBH

Não há data prevista para retorno do BH Resolve, contudo, a PBH já tem trabalhado em um plano para uma eventual reabertura, reduzindo, significativamente, o fluxo de pessoas na unidade.

A prefeitura entende que a reabertura do BH Resolve também depende de um grau de estabilização dos indicadores da pandemia, justamente por considerar o histórico de aglomeração de pessoas na unidade (um fluxo de 10 mil pessoas por dia).

Mas é possível ainda manter o BH Resolve fechado da forma que está já que os órgãos encontraram outros meios para poder prestar atendimento ou eventuais prazos foram prorrogados pela administração.

Dos mais de 750 serviços que eram atendidos no BH Resolve, cerca de 85% deles podem ser resolvidos pela internet, seja pelas páginas que já estavam disponíveis antes da pandemia, seja por outras desenvolvidas neste período. Há ainda os canais alternativos, com indicação de telefones ou e-mails específicos para atendimento. Para obter informações, basta acessar o portal de serviços da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Dos serviços mais demandados do BH Resolve, inúmeros já podiam ser resolvidos pela internet, como a emissão de guias da Secretaria de Fazenda, que também passaram a ser atendidas em agências dos Correios. Os serviços de zeladoria, como tapa-buraco, troca de lâmpada e pode de árvore, também podem ser solicitados no portal da prefeitura ou pelo aplicativo PBH APP.

Outro exemplo que é a busca por vagas de emprego e seguro-desemprego, que pode ser feita on-line e também era uma outra grande demanda do Sine.

Durante a pandemia, a prefeitura antecipou a disponibilização on-line de 58 de serviços para a população. A ação é mais uma medida do município para acelerar a possibilidade do cidadão demandar eletronicamente serviços. Um exemplo é o formulário de identificação do condutor infrator, que está disponível no portal e era muito demandado no BH Resolve.

Confira a lista dos serviços on-line disponibilizados durante a pandemia.

10 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!