• Adriana Valadares

Bhtrans divulga ranking de reclamações sobre transporte coletivo da capital

Segundo dados divulgados pela empresa de transporte e trânsito de Belo Horizonte, a BHTrans, foram registradas 3.159 reclamações do transporte coletivo no primeiro semestre de 2020, na cidade. Só em junho, foram 169 registros.

A principal reclamação dos passageiros do transporte coletivo na capital é o descumprimento de quadro de horário – 660 denúncias (20,9%). Em seguida, os passageiros apontam o comportamento inadequado do operador do transporte. Foram 638 reclamações sobre o caso, o que representa 20,2%. Motoristas que não cumpriram a solicitação de parada para embarque ou desembarque de passageiros ficam em terceiro lugar no ranking de reclamações. Foram 599 registros, 19% do total.

Número mensal de reclamações: Janeiro: 797;

Fevereiro: 1.026;

Março: 791;

Abril: 195;

Maio: 181;

Junho: 169.

As linhas mais reclamadas (primeiro semestre 2020): Linha 51 – Estação Pampulha/Centro-Hospitais - 80 reclamações;

Linha 5250 - sentido: Betânia via Conjunto Betânia → Estação Pampulha - 67 reclamações;

Linha 62 – sentido: Estação Venda Nova/Savassi via Hospitais - 62 reclamações;

Linha 5201 – sentido: Buritis → Dona Clara - 49 reclamações;

Linha 9250 – sentido: Nova Cintra → São Geraldo - 46 reclamações;

Para registrar situações indevidas ou reclamações, o usuário pode ligar para o telefone 156 ou acessar o site da BHTrans.

Foto: Reprodução site PBH

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!