• jornalismo42

Cadastro em programa da PBH de bolsas para escolas e universidades privadas vai até 07/12

Começou o período de cadastro para alunos que se interessam em conseguir uma bolsa de estudo, para escolas e universidade da rede privada de Belo Horizonte, para 2021. O cadastro pode ser feito até o dia 7 de dezembro.

Para se candidatar, os alunos deverão preencher um formulário no site da PBH e devem estar matriculados na instituição escolhida até o dia 24 de novembro. Os candidatos só podem optar por uma única instituição, que tem liberdade para definir o período do processo seletivo.

As bolsas serão sorteadas no dia 17 de dezembro e serão válidas para o Ensino Fundamental, Graduação e Graduação Tecnológica. Os descontos ofertados vão de 25 a 100%, dependendo da instituição de ensino (veja lista no final da matéria).

O número de vagas por instituição não foi divulgado. Segundo a PBH, a oferta pode variar de acordo com os bolsistas eventualmente reprovados em 2020, os estudantes que concluírem o ensino fundamental ou a graduação em 2020 e, ainda, daqueles que optarem pela não-renovação da bolsa ou matrícula nas instituições de ensino.

A lista dos alunos sorteados será divulgado no site da prefeitura no dia 21 de dezembro.


Veja instituições participantes e as bolsas disponíveis:


100% do valor da mensalidade:

-Escola do SESI - Newton Antônio da Silva Pereira (apenas para a Unidade Bairro São Paulo).


50% do valor da mensalidade:

- Colégio Logosófico González Pecotche (apenas para a Unidade Cidade Nova); - Colégio Loyola (Cidade Jardim); - Colégio Santa Doroteia (Sion); - Colégio Santa Maria (apenas para a Unidade Cidade Nova); - Colégio Santa Rita de Cássia (Barreiro); - Colégio São Paulo (Cidade Jardim); - Colégio São Paulo da Cruz (Barreiro).


25% do valor da mensalidade:

-Cursos de Graduação e Graduação Tecnológica da Universidade FUMEC (Campus Cruzeiro)




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!