• Gaby Silva

Calebe ressalta boa fase e comemora permanência no Galo "Meu objetivo sempre foi ficar aqui"

Atualizado: Mar 24



O meio campista Calebe, de 20 anos, vem ganhando cada vez mais oportunidades no time profissional do Atlético. O jogador foi titular nas três partidas do Campeonato Mineiro, inclusive marcou o seu primeiro gol na equipe principal diante do Uberlândia, no ultimo domingo.


O jogador chegou no clube em 2019 para a equipe sub-20. Em 2020, ele foi promovido ao time profissional e desde então busca uma vaga na equipe titular. O Atlético pagou R$ 400 mil ao São Paulo por 70% dos direitos econômicos do jogador. Calebe assinou com o Galo até fevereiro de 2024.


Em entrevista coletiva nesta manhã de quinta-feira (11), o meia falou sobre a felicidade de permanecer no clube e ressaltou que este sempre foi o seu objetivo.


“Meu objetivo desde que cheguei no Galo era permanecer aqui e trabalhei muito para isso. Dentro de campo, nos jogos, tentei provar meu trabalho e a diretoria acreditou em mim. E hoje estou aqui, assinei o contrato e estou muito feliz e contente com esse novo desafio” - disse Calebe.



Calebe falou também sobre o seu estilo de jogo que adotou desde a categoria de base e que se sente cada vez mais à vontade para desempenhar bem seu papel dentro de campo.


“Essa questão de pisar na área sempre foi uma característica minha. Nos primeiros jogos eu estava meio preso e por isso que o elenco é muito importante. A comissão do Sampaoli sempre me deu total liberdade para me acostumar, e acho que isso leva um tempo. Hoje, sinto que estou me soltando cada vez mais para ficar a vontade dentro de campo e dar o meu melhor” -



O próximo desafio do clube será diante do Patrocinense, sábado (13), às 16h30, no Independência, pela quarta rodada do campeonato estadual. Calebe possivelmente será mais uma vez titular com o técnico interino Lucas Gonçalves.


#ARádioDaMassa!
1 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!