• Redação

Calebe ressalta desejo de permanecer no Atlético: “Estou feliz aqui”

Atualizado: há 6 dias



O ano de 2020 foi diferente, em que todos foram afetados pela pandemia do Coronavírus. Mas apesar das adversidades, foi um ano de muito aprendizado e conquistas para o meio-campista Calebe de 20 anos. Considerado uma das grandes promessas da base alvinegra, o jogador pode realizar um grande sonho de fazer parte da equipe profissional do Atlético.


Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (18), na Cidade do Galo, Calebe falou como é fazer parte do time principal e que almeja grandes metas com a camisa alvinegra.


“É um grande sonho, mas também é um desafio. Desde que cheguei aqui era um objetivo meu subir para o profissional. Hoje estou vivendo isso, ao lado de grandes jogadores. Venho aprendendo muito no dia a dia com a comissão.

Tenho que aprender, sou novo. É um ano de um sonho, de uma conquista. Espero que grandes coisas possam vir”, disse.


Calebe chegou ao Galo em 2019, para a equipe sub-20. Veio por empréstimo do São Paulo e desde que chegou no clube, o jogador se destacou bastante chamando a atenção da diretoria.


O meio-campista foi artilheiro do Atlético na Copinha com quatro gols. E logo em seguida foi promovido ao time de transição, onde ficou por pouco tempo, pois Jorge Sampaoli solicitou a sua integração à equipe profissional.


Mesmo com a indefinição da permanência do treinador argentino que o promoveu ao time principal, Calebe ressaltou que o desejo é permanecer no Galo.


“Os clubes estão conversando para um acerto e eu estou esperando as diretorias se entenderem para eu ficar em definitivo no Galo. Sempre conversei com meus pais que meu objetivo é ficar aqui, pois é um grande sonho meu permanecer no Atlético”, concluiu.


Calebe está emprestado ao Atlético até o término do Campeonato Brasileiro, que se encerra agora em fevereiro. Porém o meia veio com o passe fixado, ou seja, o Galo tem a preferência de compra do passe do jogador, que está avaliado em R$ 400 mil por 70% dos direitos econômicos do atleta, junto ao São Paulo.


A tendência é que a compra seja concretizada nos próximas dias, já que o novo diretor do Galo, Rodrigo Caetano, confirmou que o clube vai adquirir em definitivo o passe do jogador.


Briga por vaga direta na Libertadores


O Galo já garantiu a classificação para primeira fase da Libertadores. Porém o objetivo é conseguir vaga direta na fase de grupos. E para que isso aconteça, o time precisa vencer os dois próximos compromissos, diante do Sport domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife- PE, e contra o Palmeiras, quinta-feira (25), às 21h30, no Mineirão, pela última rodada do Brasileirão.


Calebe lamentou que o objetivo principal não foi alcançado, mas que ainda é possível consegui os seis pontos que ainda restam para garantir a vaga direta.


“Futebol acontece tudo muito rápido. É claro que o nosso objetivo era levantar o caneco no final da temporada, mas não temos mais chances. Vamos buscar os seis pontos para conseguir a vaga direta para a Libertadores”, finalizou o meia.


#ARádioDaMassa!
0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!