• jornalismo42

Campanhas de vacinação contra pólio e sarampo são prorrogadas na capital

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, prorrogou, até 4 de dezembro, as campanhas de vacinação contra pólio, sarampo e de multivacinação. Inicialmente, as campanhas nacionais terminaram em 20 de novembro, mas é responsabiliade dos Estados e municípios a decisão de continuidade.

Segundo dados oficiais, até 24 de novembro, apenas 64 mil crianças de 1 a 4 anos foram vacinadas contra a pólio na capital mineira, o que representa 58% do público-alvo. Já em relação ao sarampo, o índice é ainda mais baixo: foram vacinadas de 134 mil pessoas, com idade entre 20 e 49 anos, 11% do público-alvo.

A ideia da campanha é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes de zero a 14 anos, sobretudo. As vacinas disponíveis são: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, Meningo C, Meningo ACWY, Pneumo 10, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Varicela, Febre Amarela, HPV, Dupla Adulto e Tríplice Bacteriana tipo Adulto (aplicadas conforme a necessidade de cada).

Para entrada nos Centros de Saúde é obrigatório o uso de máscaras, exceto em crianças de até dois anos. Equipes específicas foram designadas para a vacinação, em virtude da pandemia.

A aplicação é realizada de segunda a sexta-feira, endereços e horários de funcionamento das unidades de saúde em Belo Horizonte podem ser acessados no portal da prefeitura.


0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!