• Adriana Valadares

Cazares ainda não voltou a treinar, e a explicação dos motivos foi dada pelo médico do GALO


No último dia de maio, Cazares foi afastado dos treinos por ter testado positivo para o novo coronavírus. Já se passaram 18 dias, e o meia equatoriano, que tem contrato com o Galo até o fim do ano, ainda não reapareceu no CT.

Rodrigo Lasmar, diretor médico do clube, explica o porquê.Ele vem sendo acompanhando não só pelo departamento médico do Atlético, mas por especialistas da área. Ele testou positivo e, desde então, vem sendo submetido a avaliações frequentes, testes semanais, e ele está sendo controlado. Ele só terá condições de voltar às atividades, no CT, a partir do momento que ele tenha passado pela avaliação que deve ser feita, e tem os critérios de retorno. O critério mínimo é que o atleta não tenha nenhum sintoma e que tenha passado o prazo mínimo desde que a doença foi detectada. Na nossa experiência, e isso foi muito discutido com especialistas, dois testes PCR negativos (são necessários). A gente precisa fazer o teste de secreção de nariz e garganta, e esse teste tem que ser negativo. Por garantia, a gente aguarda uns dias e repete esse teste novamente, para ter certeza que o teste esteja negativo, para que não tenha um falso negativo desse (primeiro) teste.”

Por fim, o médico garantiu que a condição de saúde é o único motivo que ainda impede o retorno de Cazares aos treinos. Lasmar citou exemplos de jogadores de fora do país - que também demoraram para "se livrar" do vírus.

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!