• jornalismo42

CBTU amplia horários do metrô de BH a partir desta segunda (8)

A partir desta segunda-feira (8), os horários do metrô de Belo Horizonte serão ampliados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Os intervalos entre os trens no período de pico serão entre sete e dez minutos, e nos demais momentos, de 15 minutos.

Até então, o intervalo de passagens dos trens era de oito a dez minutos no horário de pico, e de 18 minutos nos demais períodos. Segundo a CBTU, o aumento na oferta de trens atende a flexibilização de atividades econômicas em Belo Horizonte.

Ainda de acordo com a empresa, nos horários de pico, serão ofertados trens simples, de quatro carros, intercalados com os acoplados, de oito, para que seja realizado distanciamento social dentro dos vagões.


Veja o detalhamento dos intervalos:

Dias úteis 7 a 10 minutos nos picos 15 minutos nos demais horários.

Sábados 15 minutos até às 9h30 20 minutos nos demais horários

Domingos e feriados 20 minutos 5h40 às 23h

O horário de pico da manhã é de 6h às 9h, e o horário da tarde é de 16h às 19h.

O horário de funcionamento do metrô de BH segue o mesmo em todos os dias da semana, de 5h40 às 23h.


Máscara obrigatória

A CBTU lembra os usuários do metrô que o uso de máscara de proteção facial ou cobertura sobre a boca e nariz segue sendo obrigatório em todas as dependências do metrô.

"A medida é válida para todas as estações e ficará em vigor por tempo indeterminado. O cumprimento da medida é fundamental para conter a proliferação do coronavirus na Capital e a CBTU-BH aproveita para solicitar aos usuários que fiquem atentos ao cumprimento rigoroso da norma, durante a circulação pelo sistema, posto que o decreto prevê que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto", detalha a companhia.






0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!