• jornalismo42

Cerca de 9 mil idosos receberam segunda dose de vacina contra a Covid-19 em BH

Cerca de nove mil idosos receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesse sábado (6), em Belo Horizonte. O balanço parcial foi divulgado pela prefeitura. Cerca de 350 pessoas usaram os postos de drive-thru.

Foram aplicadas a segunda dose da Coronavac em idosos de 86 a 88 anos. Cerca de 200 pessoas nesta faixa etária também receberam a primeira dose da vacina. Pela primeira vez foi montado postos de drive-thru na capital e, de acordo com a prefeitura, vai continuar funcionando nesta semana para vacinação dos idosos entre 80 a 85 anos. Vão funcionar os pontos montados na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Pampulha, no Centro de Operações da Prefeitura (COP), na Região Oeste e, a partir de terça-feira (9), em um Shopping na Região Centro-Sul. Os 152 postos de saúde também vão continuar com a vacinação. Vejas a lista dos endereços onde as vacinas serão aplicadas. O horário para vacinação é das 7h30 às 15h30. O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Para receber a segunda dose, é preciso levar também o cartão de vacina. Cronograma de vacinação:

  • 85, 84 e 83 anos, segunda-feira (8) até sexta-feira (12);

  • 82 anos, terça-feira (9) até sexta-feira (12);

  • 81 anos, quarta-feira (10) até sexta-feira (12);

  • 80 anos, quinta-feira (11) até sexta-feira (12).

Pessoas com mobilidade reduzida ou acamados devem fazer o cadastro no portal da Prefeitura para receber a vacina em casa.




0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!