• Adriana Valadares

Chega ao 4º dia o incêndio na Serra da Moeda, na Grande BH


Serra da Moeda | Foto: Corpo de Bombeiros / divulgação

Quase metade da área da Serra da Moeda, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já foi destruída pelo fogo. O incêndio começou no sábado (12), e as chamas persistem pelo quarto dia consecutivo nesta terça-feira (15).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atinge também regiões próximas e coloca em risco condomínios e sítios. Após análise do comando da operação, os bombeiros fizeram o combate às chamas durante a madrugada. No total, 11 militares e três brigadistas deram prosseguimento aos trabalhos por volta da 1h desta terça e o efetivo atuou em pontos mais críticos na serra.

Combate a incêndios na RMBH

Um balanço parcial divulgado pelos bombeiros nesta segunda-feira (14) apontou que, durante o fim de semana, da 0h de sábado até a 0h de segunda, foram registrados, pelo menos, 285 chamados para atendimento a incêndios em vegetações na Grande BH.

O tempo extremamente seco contribui para os incêndios em todo o território mineiro. Contudo, os militares destacam que a maioria das ocorrências é provocada por ação humana. Vários focos iniciam com a limpeza de terreno, em que os proprietários utilizam fogo para agilizar a capina do lote.

0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!