• Adriana Valadares

Colégio Militar anuncia volta às aulas presenciais, em todo o país, a partir de segunda (21)

A direção do Colégio Militar de Belo Horizonte anunciou, por meio de protocolo, a volta às aulas de maneira presencial a partir da próxima segunda-feira (21). A unidade tem 620 alunos.

O retorno também vai ocorrer em outras unidades em todo o Brasil. De acordo com a instituição, que está sob coordenação do Exército, o retorno será escalonado.

Veja como será o revezamento das turmas: 

Segunda, quarta e sexta-feira: 1º, 2º e 3º ano do ensino médio

Terça-feira e quinta-feira: 8º e 9º ano do ensino fundamental

Ainda segundo o documento, todos os alunos deverão usar máscaras, não poderão ter contatos físicos e deverão obedecer normas de higiene, como o uso de álcool em gel, por exemplo.

A cantina da escola não funcionará e os alunos poderão levar lanche de casa ou comer o que será oferecido pelo colégio.

Não haverá aulas de educação física, atividades extracurriculares e o funcionamento da banda.

Estudantes do grupo de risco ou que têm caso de Covid-19 na família terão que comprovar a situação por meio de documentos, porque senão levarão falta.

Todas as normas valem para a primeira semana de funcionamento do Colégio Militar. Depois, o protocolo será revisto pela instituição.


De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a reabertura de escolas estaduais e federais são de responsabilidade dos respectivos entes, e isso não fere o decreto de prevenção à Covid-19 na cidade. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que o Colégio Militar é vinculado ao Governo Federal e, portanto, a decisão sobre seu funcionamento não passa pelo estado.




logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!