• Adriana Valadares

Coleta seletiva será retomada em BH nesta segunda-feira (9)

O serviço de coleta seletiva em 45 bairros de Belo Horizonte, interrompido desde março devido à pandemia de Covid-19, será retomado na segunda-feira (9), nos mesmos horários praticados no período anterior à paralisação.  


O retorno do serviço está liberado desde 26 de outubro pela administração municipal. No entanto, só voltará a funcionar na próxima semana, porque os galpões de associações e cooperativas de catadores que recebem o material precisaram se adequar às medidas de segurança exigidas pela prefeitura para a coleta segura do material durante a epidemia. Além disso, todos os trabalhadores passaram por uma capacitação e precisarão usar roupas apropriadas, além de luvas e máscaras.


"Os ambientes de trabalho foram sinalizados com orientações de higiene e desinfecção. Há placas instruindo a respeito do distanciamento social, do não compartilhamento de objetos pessoais como copos, garrafas e talheres, bem como a recomendação de se evitar apertos de mão ou qualquer outro contato físico", informou a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).


O serviço voltará a ser prestado sem alterações de dias e turnos, informou a SLU. "O recolhimento porta a porta ocorrerá nos mesmos horários estabelecidos".

Antes da pandemia, 608 toneladas de papel, metal, vidro e plástico eram recolhidos por mês na capital. Além disso, 67 toneladas passavam por triagem na Central de Tratamento de Resíduos Macaúbas, em Sabará, na Grande BH.

Pontos de coleta Quem não conta com a coleta seletiva na porta de casa pode deixar os materiais recicláveis em alguns pontos da cidade. Clique aqui e saiba onde. Neste caso, a SLU pede para que os moradores não depositem materiais tóxicos e infectantes, resíduos de saúde e orgânicos. "As máscaras devem ser eliminadas somente na coleta domiciliar convencional, de maneira bem-acondicionada, de preferência em sacos duplos, para não contaminar os garis e as outras pessoas", frisou.



logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!