• Redação

Com ausência na zaga e reforço no ataque, Galo fecha a preparação para enfrentar o Bahia



Após vencer o Bahia no último domingo (25) por 3 a 0, pelo Brasileirão, as duas equipes se enfrentarão novamente, desta vez, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá nesta quarta-feira (28), às 21h30, no estádio Mineirão, pelo jogo de ida.


O técnico Cuca encerrou a preparação em treinamento na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo.


Para esse duelo, o treinador alvinegro conta com o retorno do atacante Eduardo Vargas, recuperado da Covid-19. Em contrapartida, o zagueiro Nathan Silva, que vinha sendo titular ao lado de Junior Alonso, não poderá atuar, pois já disputou a competição pelo Atlético Goianiense. Réver e Igor Rabello disputam a posição. O volante Jair e os atacantes Keno e Marrony também serão desfalques, pois estão em fase final de recuperação e podem ser liberados em breve.


O Atlético vem de um bom momento, sob o comendo de Cuca, pois é vice líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, está classificado as quartas de final da Copa Libertadores, e chega para esse confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil como favorito. O time alvinegro está há oito partidas sem perder.


Já o Bahia vem sob pressão, pois foi eliminado da Copa Sul-Americana, ainda na fase de grupos, e no Brasileirão ocupa a nona posição, com 17 pontos, vindo de três derrotas consecutivas.

Além disso, a equipe baiana foi jugada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e perdeu o mando de campo, por conta da briga na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, em maio, e terá que jogar a partida de volta da volta das oitavas de final diante do Galo, fora de Salvador. O duelo acontecerá no dia quatro de agosto, e o novo local ainda não foi definido.


O técnico Dado Cavalcanti terá o retorno do volante Edson, que cumpriu suspensão no domingo. Já o atacante Maycon Douglas, que disputou a Copa do Brasil por outra equipe, retornou para Salvador. O meia Índio Ramírez segue no departamneto médico .



#ARádioDaMassa!
0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!