• Gaby Silva

Com dois gols de Guilherme Santos, sub-20 do Atlético vence a Chape por 2 a 0 pelo Brasileirão


A equipe do Atlético sub-20 venceu a Chapecoense por 2 a 0, neste domingo (26) por 2 a 0, no Sesc Venda Nova, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.



A partida


O Galo abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa. Giovani chutou a bola que bateu na mão do adversário dentro da pequena área e o juiz marcou pênalti para o Alvinegro. Guilherme Santos assumiu a responsabilidade e bateu no canto esquerdo do goleiro João Paulo. 1 a 0 Galo.



Por conta do temporal na região, o jogo foi paralisado por 30 minutos, ainda no primeiro tempo.



Na etapa complementar, o time de Chapecó voltou pressionando o Galinho em bons lances de contra-ataques, mas a defesa do Atlético conseguiu segurar a pressão do verdão do oeste. Destaque para o goleiro Jean que fez boas defesas na partida, evitando o gol adversário.




Mesmo com a pressão da Chapecoense, quem se deu bem foi o Galo. Aos 36 minutos, Denílson recuperou a bola no meio de campo e viu Guilherme passando livre pela direita. O camisa 9 do Atlético aproveitou o bom passe do companheiro e só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes, marcando um belo gol no estádio das Alterosas. 2 a 0 Galinho.



O técnico Marcos Valadares levou à campo:

Jean; Talison, Guilherme, Micael (c) e kevin (Vinicius); Iago, Wesley (Carlos Daniel); Luciano (Matheus Alisson), Júlio Cesar (Denilson Borges), Guilherme (Denilson Santos) e Giovani (Pedro).


Vitória importante


Com a vitória o Galinho foi a 13 pontos e subiu para a sexta colocação na tabela, entrando na zona de classificação para as quartas de final.



Artilheiro do time na temporada

Foto: Agência Galo!

Guilherme Santos que marcou os dois gols da partida, é o artilheiro do time na temporada com oito gols, sendo um pela Copinha, dois pela Copa do Brasil e cinco pelo Brasileirão.

Próximo desafio

A equipe comandada por Marcos Valadares volta à campo nesta quarta-feira (28), contra o Bragantino-PA, às 17h, no Sesc Venda Nova, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. No jogo de ida o Galinho goleou o time Paraense por 4 a 2, e abriu uma boa vantagem, podendo perder o jogo até por um gol de diferença que mesmo assim avança na competição. O classificado deste duelo enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Goiás.


Pelo Brasileirão o próximo desafio do Atlético será contra o América, no sábado (31), às 15h no Sesc Venda Nova, pela nona rodada. O coelho será o mandante da partida.


*imagens: My Cujoo

#ARádioDaMassa!

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!