• Adriana Valadares

Começa nesta terça (20) a 2ª fase do cadastro escolar para rede municipal de Belo Horizonte

Começa nesta terça-feira (20) a segunda etapa do cadastramento escolar da rede municipal de ensino de Belo Horizonte para o ano letivo de 2021. Essa fase é dedicada ao cadastramento de crianças com 4 e 5 anos (nascidos entre 01/04/2015 a 31/03/2017) e de estudantes do Ensino Fundamental.

Os responsáveis pelos alunos deverão fazer o cadastro por meio do site da prefeitura até dia 30 de outubro. Na mesma página, será divulgado o resultado no dia 27 de novembro e o passo a passo para que a matrícula seja concluída.

Os pais ou responsáveis por 19.799 estudantes que estão matriculados em escolas da educação infantil e creches parceiras da prefeitura, que irão para o ensino fundamental, podem confirmar pelos celulares a matrícula na escola mais próxima da casa onde moram, indicada pelo próprio sistema.

Quem não tiver acesso à internet para fazer o cadastramento escolar pode ligar para os números: 3277-8602, 3246-6646 e 3277-8872.

Todo o processo de matrículas da rede municipal está sendo feito por etapas. A primeira fase, que se encerrou nessa segunda-feira (19), contemplou alunos que já estudam na rede infantil da prefeitura e precisam seguir para o Ensino Fundamental.

Para as gestantes e os alunos na faixa etária de 0 a 3 anos, o cadastro será realizado na próxima etapa do cronograma de cadastramento escolar.  



logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!