• Adriana Valadares

Continua a investigação sobre o incêndio na Serra do Curral e há indícios de que foi criminoso


O incêndio que destruiu o equivalente a 50 campos de futebol de mata na serra do Curral, na região leste da capital, nesse domingo dia 28, pode ter sido criminoso.

Há grande suspeita de que as chamas tenham sido provocadas por ação humana, segundo os bombeiros, porque não houve nenhuma descarga elétrica (ligada a chuva) e também não há rede elétrica no local. O corpo de bombeiros ainda informou que há trilhas na região atingida pelo fogo, que possibilitam o trânsito de pessoas no local.

A suspeita de ação criminosa foi confirmada por Henri Collet, gerente do Parque Estadual da Baleia, local que teve aproximadamente 25 hectares de área verde queimada, cerca de vinte e cinco campos de futebol.

O trabalho de perícia ainda está sendo feito na área atingida. A linha de fogo esteve entre os bairros Taquaril e Serra, não atingiu o Hospital da Baleia, nem outros imóveis e felizmente não feriu ninguém.

Em nota, o Hospital da Baleia pediu à população que não faça queimadas. “Um incêndio de grande proporção chegou próximo da unidade Antônio Mourão do complexo hospitalar e chamou atenção de todos. Por isso, o Hospital da Baleia faz um alerta e pede a população que não faça queimadas”, orienta a nota.

O combate contou com cerca de 30 militares do 1º Batalhão e do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (Bemad) e de brigadistas, além de sete viaturas. A área queimada é de relevo acidentado, de mata nativa e sem sistema próprio de prevenção. No local, não há tubulação para combate ao incêndio, informou os bombeiros, que começaram o combate por volta das 15h e finalizou às 3h dessa segunda.

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!