• Adriana Valadares

Copasa oferece atendimento online para pedidos de regularização de esgoto

As agências físicas da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) estão fechadas por causa da pandemia de Covid-19, mas os clientes que quiserem regularizar a rede de esgoto podem fazer por telefone ou pela internet.


Segundo a companhia, existem mais de 150 mil pessoas que utilizam água fornecida pela Copasa, mas não lançam seus esgotos nas redes regulares: a maioria faz a destinação final em galerias pluviais ou diretamente em córregos.

Para regularização da ligação de esgoto, o usuário deve acessar o site da empresa.


Lá, no primeiro acesso, será necessário cadastrar um usuário e senha e, na sequência, na lista de serviços, selecionar a opção outras informações/solicitações.

No campo disponível, o usuário deve descrever a situação. O pedido será direcionado ao atendimento da gerência regional. Um técnico vai no local fazer a avaliação e orientar como a situação pode ser regularizada.

A companhia alerta que o sistema de esgotamento sanitário não é feito de forma isolada, “é preciso adesão das pessoas ao sistema. Aderir ao sistema de esgotamento sanitário é uma postura ambientalmente responsável”.




1 visualização
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!