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Copasa oferece atendimento online para pedidos de regularização de esgoto

As agências físicas da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) estão fechadas por causa da pandemia de Covid-19, mas os clientes que quiserem regularizar a rede de esgoto podem fazer por telefone ou pela internet.


Segundo a companhia, existem mais de 150 mil pessoas que utilizam água fornecida pela Copasa, mas não lançam seus esgotos nas redes regulares: a maioria faz a destinação final em galerias pluviais ou diretamente em córregos.

Para regularização da ligação de esgoto, o usuário deve acessar o site da empresa.


Lá, no primeiro acesso, será necessário cadastrar um usuário e senha e, na sequência, na lista de serviços, selecionar a opção outras informações/solicitações.

No campo disponível, o usuário deve descrever a situação. O pedido será direcionado ao atendimento da gerência regional. Um técnico vai no local fazer a avaliação e orientar como a situação pode ser regularizada.

A companhia alerta que o sistema de esgotamento sanitário não é feito de forma isolada, “é preciso adesão das pessoas ao sistema. Aderir ao sistema de esgotamento sanitário é uma postura ambientalmente responsável”.




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