• Redação

De contrato renovado e titular pela primeira vez, Matheus Mendes destaca momento no Atlético



O goleiro Matheus Mendes, de 22 anos, teve seu contrato renovado com o Atlético até dezembro de 2024. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), na Cidade do Galo, o atleta falou da emoção de defender as cores do clube por mais três temporadas.


“É um momento muito importante para mim. É de grande serventia renovar com o Atlético. Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui. E agradecer também ao Victor, que sempre nos ajudou muito, e não só dentro de campo, mas como fora também. Ele foi muito importante nessa renovação . Estou muito feliz e satisfeito com tudo que está acontecendo” – disse


Cria da base alvinegra, Matheus chegou ao clube em 2014, e passou por todas as categorias até integrar o time profissional.


Em 2020, o goleiro foi emprestado ao CSA, e foi um dos destaques da equipe alagoana na disputa do Campeonato Brasileiro da Serie B.


De volta ao Atlético nesta temporada, Mendes era terceira opção do técnico Cuca. Porém, devido à lesão do goleiro Rafael no jogo contra o Athletic, dia 24 de abril, o jogador foi acionado e entrou na partida, fazendo sua estreia pelo time principal. A segunda oportunidade aconteceu diante do Tombense, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Na ocasião, Everson foi expulso. Matheus entrou e se destacou, pegando um pênalti e fazendo boas defesas.


Mendes falou sobre esse momento épico de sua carreira. Em duas semanas fez a estreia pelo profissional, será titular pela primeira vez e ainda teve seu contrato renovado com o clube que o revelou.


“Eu nunca esperava por isso, em duas semanas entrar em dois jogos e já começar jogando como titular neste sábado. Estou muito feliz e não tenho nem palavras para descrever esse momento” - destacou Matheus


Por conta da expulsão de Everson, o jovem goleiro será o titular diante do Tombense no jogo da volta. Além de Mendes, o restante da equipe será reserva, pois o Galo venceu o jogo de ida por 3 a 0, e abriu uma boa vantagem na semifinal. Outro fator que influencia a escalação de um time alternativo é a sequência de jogos importantes durante o mês de maio.


Para o arqueiro, quem entrar vai dar o seu máximo para sair novamente com a vitória.


“Quem entrar jogando amanhã vai ajudar muito o Atlético. Não tem titular ou reserva, todos são um só. Não tem a preferencia do treinador. Quem estiver mais capacitado para entrar vai fazer o melhor para ajudar o time da melhor maneira possível” – ressaltou


O Galo pode até perder por três gols de diferença que se classifica à final do estadual, devido a melhor campanha da primeira fase. Mesmo com a superioridade no placar e a vantagem de dois resultados iguais, Matheus Mendes ressaltou a qualidade do adversário e não aposta em jogo fácil diante da equipe de Tombos.


“O Tombense fez uma grande campanha, perdeu apenas duas partidas e foi pro Galo. É um time muito bem qualificado, inclusive ano passado também chegou a final . Então não acredito em jogo fácil, temos que entrar com o pé no chão e concentrado para fazer um grande jogo” - concluiu Mendes


Provável Galo:


Matheus Mendes; Mariano, Réver, Gabriel e Dodô; Jair, Franco e Nathan; Sávio (Hyoran), Vargas (Sasha) e Marrony.



#ARádioDaMassa!
0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!