• Gaby Silva

Galinho goleia o Gama e se classifica para a 2ª fase da copa do Brasil

Atualizado: Out 9


Foto: Agência Galo!

A equipe sub-20 do Atlético venceu o Gama-DF por 4 a 1 , na tarde desta quarta-feira (07), no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, e garantiu a classificação para a segunda fase da competição.

O jogo

O técnico Marcos Valadares promoveu algumas mudanças na equipe, que surtiram efeito. O galinho que vinha de quatro empates seguidos pelo Campeonato Brasileiro, e apenas 4 pontos conquistados, desta vez foi diferente. O time se postou bem em campo e iniciou a competição nacional com uma goleada pra cima do Gama.


O primeiro gol da partida saiu logo aos 6 minutos do primeiro tempo com um belo lançamento de Wesley, que viu o atacante Guilherme com boas condições na pequena área.



O gama empatou a partida aos 17 minutos da etapa complementar. Bruno arriscou de fora da área e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Jean.


A reação do Galo aconteceu onze minutos depois. Giovani foi derrubado na pequena área, e o arbitro da partida assinalou o pênalti. Guilherme assumiu a responsabilidade e mandou no canto esquerdo do goleiro Marcos.




Recém contratado pelo Atlético, o atacante Júlio Cesar,de apenas 17 anos, fez o seu primeiro gol com a camisa do Galo, em sua terceira partida no clube. Em jogada iniciada por Guilherme no lado direito do campo, Talison passou pelos adversários e tocou para Giovani, que só escorou pro camisa 18 dentro da pequena área marcar o terceiro gol da partida.



Aos 40 minutos, o estreante do dia, o atacante Pedro aproveitou a bola enfiada por Guilherme e deu números finais à partida.



Tarde de artilheiro


Foto: Agência Galo!

O nome do jogo foi o atacante Guilherme Santos que teve participação nos quatros gols da partida. O camisa 7 do Galinho marcou duas vezes e ainda deu assistência para o gol do jogador Pedro. O capixaba agora é o artilheiro da temporada com 5 gols (1 pela copinha, 2 pelo Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil).

A equipe


O técnico Marcos Valadares escalou a equipe com Jean, Claudinho(Talison), Isaque, Micael e Kevin (Júlio César); Wesley (Iago), Luis Eduardo e Denilson (Matheus) ; Guilherme Santos, Giovani e Echaporã (Pedro).

Segunda Fase

Em busca do Bi da competição, o Galinho enfrenta na próxima fase o Bragantino, do Pará, que eliminou o Tupi com uma goleada por 5 a 0, em Bragança, no interior paraense.

A primeira fase do torneio foi disputada em jogo único. A partir desta segunda fase, os confrontos serão de ida e volta e os mandos de campo determinados através de sorteio.

A equipe comandada por Marcos Valadares, volta a campo neste sábado (10) contra o Sport, ás 15h, na Arena Pernambuco, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Imagens: MyCujoo

86 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!