Diretor das categorias de base fala sobre a expectativa da volta das competições nacionais


Comunicação Atlético/Agência Galo

Em entrevista a tv Galo na manha desta quarta, (22) Júnior Chávare, falou sobre a perspectiva da volta dos torneios nacionais



“Há uma expectativa de que a CBF divulgue, entre hoje até o final da semana, o calendário das categorias Sub-20 e Sub-17, que são as categorias em que ela promove as competições nacionais. Estamos em compasso de espera, ansiosos para, se puder, fazer a retomada, mas, ao mesmo tempo, preocupados no sentido de como vamos fazer todos os protocolos de garantia para que esses atletas retornem. Em especial a categoria Sub-17, onde trabalhamos com jogadores entre 15 e 17 anos. Então, vamos esperar o posicionamento da CBF quanto ao calendário de retorno e, principalmente, quanto as garantias e protocolos necessários para que possamos voltar ao trabalho em plena segurança para todos”, disse Chávare .



Perguntado sobre o processo de acompanhamento dos atletas durante a pandemia, Junior Chávare destacou que o Atlético mantém o contato com os jogadores, e seus familiares, através do Departamento Psicossocial do clube.



“Estamos, hoje, nesse processo do trabalho á distância. O Galo foi um dos pioneiros nesse processo durante a pandemia, no momento em que conseguimos tirar todos os atletas daqui para voltarem às suas residências e também quando começamos o trabalho dos nossos departamentos que, de forma remota, hoje, dão todo o apoio na parte tática, técnica, física, emocional, nutricional e pedagógica para esses atletas. Estamos tendo resultados muito significativos que envolvem não só os atletas, mas os seus familiares, nesse momento em que estamos passando por todas essas dificuldades”, ressaltou o diretor.


Junior Chávare chegou ao Galo em maio de 2019 e, desde então, fez grandes mudanças no departamento de formação do clube .


• Mudou a forma de captação do clube


Hoje é agressiva e tem um corpo de observadores técnicos.

Para facilitar o processo, traz atletas semi-prontos para serem lapidados e chegarem preparados no time principal.


• Implantou o Dna Alvinegro


Com foco nos treinos específicos por posição e atenção especial aos fundamentos, o Galo acredita que formará atletas mais preparados para atuar no elenco principal.


Trabalha todas as questões de fundamentos, passando pela área nutricional, de fisiologia, física, tática e técnica, por posição.



• Foi o idealizador do projeto do time de transição (hoje chamado de time de Sparring)


O projeto passou por algumas mudanças e foi adaptado ao estilo do técnico Jorge Sampaoli. A intenção do clube é facilitar o processo de adaptação dos garotos formados na base à equipe adulta


• No comando da Base Alvinegra


Conquistou dois títulos: o Campeonato Mineiro Sub 14 sub -15 de forma invicta e o Campeonato Mineiro Sub 20.


Comunicação Atlético/Agência Galo

O diretor é especialista quando o assunto é revelação de Atletas.

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!