• Adriana Valadares

Distribuição da 2ª dose da vacina contra Covid-19 começa nesta quarta em BH

A segunda dose da CoronaVac, do Instituto Butantan, precisa ser tomada num intervalo de 14 a 28 dias. E, como os mineiros começaram a ser imunizados no dia 18 de janeiro, os primeiros a receber a vacina já podem receber a segunda dose nesta semana.

Vale lembrar que é somente após receber duas doses da CoronaVac que a pessoa fica realmente imunizada contra a Covid-19 – e só após duas semanas da aplicação da segunda dose.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou, na manhã desta terça-feira (2), que vai começar nesta quarta-feira (3) a distribuição da segunda dose da vacina CoronaVac para hospitais e serviços de urgência da capital.

O cronograma de vacinação da segunda dose é de responsabilidade de cada unidade de saúde.

Segundo último balanço de vacinação divulgado pela PBH, até o momento, 55.669 pessoas receberam a primeira dose na capital.

O governo de Minas disse que o balanço de quantas pessoas receberam a segunda dose da vacina deve ser levantado junto a cada prefeitura.

Nesta semana, os municípios receberam uma segunda dose de vacinas, somando um estoque de CoronaVac ao da vacina de Oxford/AstraZeneca, da Fiocruz, que ainda não começou a ser aplicada em Minas. No caso desta última, a segunda dose deve ser aplicada 12 semanas após a primeira.


0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!