• botelhomarcos

Eduardo Vargas é apresentado oficialmente, com a camisa 10 do Galo





O último reforço do Atlético, o chileno Eduardo Vargas, foi oficialmente apresentado na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo.


O atacante de 30 anos volta a trabalhar com Jorge Sampaoli, sendo esta, a terceira parceria entre eles.

Em 2010 e 2011 o chileno foi comandado pelo argentino na Universidad de Chile, onde teve seu melhor momento na carreira. Na primeira temporada, fez 28 jogos e marcou três gols. Na segunda, foram 50 jogos e 30 tentos. Em 2011, Vargas e Sampaoli foram campeões da Copa Sul-Americana, com o chileno sendo artilheiro da competição, com 11 gols em 12 jogos.

Após ser vendido para o futebol italiano no início de 2012, o atacante voltou a ser comando por Sampa no final do mesmo ano, quando o treinador assumiu o comando da seleção chilena.

Pela Roja, Vargas e Sampa foram campeões da Copa América 2015.


Confira aqui, algumas aspas do que disse o atacante chileno em sua apresentação, na Cidade do Galo. Vargas usará a camisa 10 do Atlético:


Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

"Estou muito feliz de estar aqui no Atlético. Tenho muitas expectativas de ganhar muitos títulos"


"Eu vim aqui pra ser protagonista do time, mas não individualmente. O que mais me preocupo é ajudar a equipe"


"Estou conhecendo meus companheiros, mas eu já conversei com pessoas do Atlético, sempre estava olhando os jogos. Então eu já conheço muitos jogadores"


"A verdade é que o time tem uma grande torcida. Espero ter um bom relacionamento. Sempre me trataram bem nas redes sociais, desde que surgiu a possibilidade de vir pra cá"


Perguntado pelo nosso repórter, Marcos Botelho, sobre o começo das tratativas com o Sampaoli, o chileno deu a seguinte declaração:


"Não sei se posso falar, mas eu sempre falava com ele, ou ele com meu agente, para tentar fechar. Aí surgiu a possibilidade. Mas a verdade que eu queria muito vir e atuar com ele novamente" disse.


Eduardo Vargas já teve o nome registrado no BID da CBF e deve fazer a sua estreia contra o Corinthians, sábado (14), às 19h, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vargas se diz à disposição de Sampaoli para jogar os 90 minutos.


#ARádioDaMassa!

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!