• Adriana Valadares

Em ação do Outubro Rosa, Hospital da Baleia disponibiliza mil mamografias gratuitas

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, o Hospital da Baleia disponibiliza mil exames de mamografia gratuitas. O procedimento será feito por ordem de agendamento e será realizado na unidade de saúde, que fica no bairro Saudade, na Região Leste de Belo Horizonte.

A ação marca o Outubro Rosa, campanha que destaca a relevância da prevenção contra o câncer de mama.

Para conseguir o atendimento, a paciente precisa de um pedido médico, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), ter entre 50 e 69 anos e não ter realizado o exame nos últimos 12 meses.

O agendamento pode ser feito nos centros de saúde ou pelo Serviço de Imagens do Hospital da Baleia, nos telefones (31) 3489-1650 ou 3489-1669.

O hospital também disponibilizou o WhatsApp (31) 99152-1003.

Os agendamentos funcionam no horário do Posto de Saúde e das 7h às 18h. Histórico Em 2019, os casos de câncer de mama predominaram entre os atendimentos do Hospital da Baleia, representando 30% dos pacientes. Mais de 10 mil mulheres realizaram consultas ambulatoriais, quase 9 mil sessões de hormonioterapia, 3.500 de quimioterapia e mais de 2.500 sessões de radioterapia.



4 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!