• Adriana Valadares

Em BH, pedidos de podas de árvore devem ser feitos pelo aplicativo da PBH, ou pelo site

O que fazer quando uma árvore cresce demais causando preocupação de queda ou de galhos que encostam na fiação elétrica?

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), é preciso solicitar o serviço de poda pelo aplicativo da PBH ou pelo site. O solicitante recebe um número de protocolo para acompanhar a demanda.

A PBH informou que este tipo de serviço não parou durante a pandemia. As empresas contratadas foram orientadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) para seguir todas as recomendações das autoridades de saúde. De acordo com a Sudecap, as solicitações de podas de árvores são avaliadas pelas Regionais de Manutenção para que o atendimento possa ser realizado de forma adequada. São priorizadas as podas de árvores condenadas ou que possam representar riscos de causar danos humanos ou materiais e que já possuam laudos indicando risco de queda. Nos casos de interferência com as redes de eletricidade, a Cemig precisa ser acionada e o trabalho tem que ser feito em conjunto. Até 31 de julho deste ano, foram realizadas 12.876 podas. Em 2019, foram mais de 37 mil podas. O investimento foi de aproximadamente R$ 15,6 milhões.

logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!