• Redação

Em busca da classificação para a semifinal, Galo encerra preparação para enfrentar o River



O Atlético encerrou a preparação para o confronto decisivo diante do River Plate, na tarde desta terça-feira, em treinamento na Cidade do Galo. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.


No duelo de ida, o Galo abriu uma vantagem vencendo a equipe millonária, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina por 1 a 0, com gol de Nacho Fernández. Sendo assim, o alvinegro avança com qualquer empate. Se perder pelo mesmo resultado, a decisão será nos pênaltis. Em caso de vitória do River por mais de um gol de diferença, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Gallardo avança a próxima fase.


Em entrevista coletiva, o zagueiro Junior Alonso, falou sobre a vantagem do Galo, mas garante que o time entrará focado em busca do resultado positivo e da classificação.


“Será uma partida muito complicada, porque estamos nas quartas de final da Copa Libertadores e vamos enfrentar um rival como o River Plate que atua muito bem tanto dentro, como fora de casa. Não vamos jogar com o resultado ao nosso favor, pelo contrario, faremos nossa parte com a mesma seriedade que foi no primeiro confronto. Estamos muito tranquilos e preparados, pois tivemos um dia a mais de preparação para ajustar os detalhes” – disse o defensor


Desfalque e retorno


Para este duelo, o técnico Cuca não terá o meio-campista Nacho Fernández, que foi expulso no jogo da ida. Em contrapartida, o volante Allan e o meia Zaracho que desfalcaram o time no ultimo duelo, devem retornar e ficar a disposição do treinador.


Reforço da Massa


Após um ano e meio sem a presença do torcedor no estádio, devido à pandemia da COVID-19, o Atlético terá de volta a presença do publico neste duelo. Cerca de 17 mil torcedores vão poder acompanhar o jogo no gigante da Pampulha. O número corresponde a 30% da capacidade total do local.


#ARádioDaMassa!


0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!