• Gaby Silva

Em jogo de sete gols, Galo vence o Goiás de virada pelo Brasileirão sub-20 e cola na liderança

Atualizado: 2 de Dez de 2020




Em menos de 15 dias após o Galo eliminar o Goiás pelas quartas de final da Copa do Brasil, as duas equipes se enfrentaram novamente, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 15º rodada da Competição.


A partida foi realizada nesta segunda-feira (30), no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova. O Galo bateu o Goiás por 4 a 3, em um jogo de muitas emoções, três pênaltis e sete gols.


Com a vitória, o Atlético foi a 31 pontos e assumiu a vice liderança da competição. O Goiás soma 17 pontos e é o 13º colocado na tabela.



O jogo


O Galo ficou duas vezes atrás no marcador, mas conseguiu reverter a situação e sair com o resultado positivo, além de manter a invencibilidade jogando em seus domínios.


O Goiás saiu na frente com Índio, aos 14 minutos, em cobrança de pênalti. A reação do Galo aconteceu três minutos depois. Guilherme Santos em boa jogada pela esquerda cruzou a bola para Giovani, que de cabeça deixou tudo igual.



O primeiro tempo seguiu com boas oportunidades para as duas equipes, mas sem muita efetividade no último passe.


Já na etapa complementar o jogo começou movimentado. O Goiás abriu novamente a vantagem no marcador logo aos três minutos. Gustavinho aproveitou erro na saída de bola do Atlético e fez o segundo da equipe esmeraldina.


Guilherme Santos de pênalti empatou para o Galo, aos sete minutos. A virada aconteceu aos 13 minutos; Vinicius Nogueira acertou um belo chute de fora da área, marcando o terceiro gol do Atlético, o primeiro dele pelo clube alvinegro.





A vantagem alvinegra foi ampliada aos 17. Após boa triangulação, Guilherme Santos tocou a bola para Giovani bater cruzado e marcar o seu segundo gol na partida, o quarto do Galo.



O Goiás diminuiu a vantagem aos 19 minutos, com Sandrinho em cobrança de pênalti.


O jogo seguiu movimentado, o Goiás pressionou, buscando o empate, mas o Galo conseguiu segurar o resultado.


O técnico Marcos Valadares levou à campo:


Jean; Carlos Daniel, Guilherme (Hiago), Micael e Vinicius Nogueira; Iago (Luis Eduardo), Wesley e Júlio Cesar (Gabriel); Guilherme Santos (Paulo Victor), Echaporã (Pedro Henrique), Giovani (Luciano).


Próximo jogo


O próximo desafio do Galo será quinta-feira (03), às 15h, contra o Internacional, no estádio Moradas dos Quero-Queros, no Rio Grande do Sul, pela 16ª rodada do Brasileirão.


Já o Goiás recebe o Vitória quinta-feira, ás 15h30, no Centro de treinamento Edmo Pinheiro, pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro.


*Imagens CBF TV

#ARádioDaMassa!

0 comentário
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!