• Gaby Silva

Em tarde inspirada de Giovani, Galinho goleia o Grêmio pelo Brasileirão sub-20


Imagem: Bruno Cantini

A equipe sub-20 do Atlético venceu o Grêmio por 4 a 1, nesta quinta-feira (15), no estádio das Alterosa, no Sesc Venda Nova, pela 6º rodada Campeonato Brasileiro da categoria.


O Galinho conseguiu quebrar a sequência de quatro empates consecutivos, com uma vitória diante do Gama, aplicando uma goleada por 4 a 1, em jogo válido pela primeira fase da copa do Brasil. Desde então não perdeu mais. Venceu o Sport, em Recife, por 1 a 0, goleando o Grêmio, posteriormente, por 4 a 1, completando a terceira vitória seguida, na temporada.



O jogo


Com um primeiro tempo arrebatador, o Galo abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo com Guilherme. Giovane deixou o goleiro no chão, após um belo drible e só cruzou para o capixaba anotar o primeiro gol da partida.


Imagem: Bruno Cantini

O segundo gol foi aos 22 minutos, desta vez Guilherme retribuiu o favor, e só lançou a bola pela direita para Giovani, que de peixinho mandou para o fundo das redes. 2 a 0.


Imagem: Bruno Cantini

O terceiro saiu dos pés de Echaporã. Talison, em jogada pela direita, tocou rasteiro para o camisa 11 do Galo, que passou pelos adversários e chutou cruzado.


Imagem: Agência Galo!

Giovani, o nome da partida fez o quarto gol alvinegro. O centroavante aproveitou o cruzamento de Kevin e de cabeça fechou a conta pro Galo, marcando o seu segundo gol na partida.


Imagem: Bruno Cantini

Na segunda etapa, a equipe Atleticana diminui o ritmo do jogo, e o Grêmio aproveitou a saída do goleiro Jean e descontou com Vitor, marcando o único gol da equipe gremista.


O Galo foi a campo com: Jean; Talison, Guilherme, Micael e Kevin (Vinicius); Iago e Luis Eduardo (Matheus); Julio Cesar (Rubens), Echaporã (Rian), Guilherme (Luciano) e Giovani (Pedro).


Balanço Positivo


A equipe Alvinegra segue invicta desde a retomada do futebol - 23/09. De lá pra cá foram sete jogos; sendo quatros empates e três vitorias.


No ano o balanço também era positivo: 13 jogos; sete vitorias, quatro empates e duas derrotas (entre Copa São Paulo de Futebol Junior, Brasileirão e Copa do Brasil) sob o comando de Marcos Valadares.


O artilheiro da equipe na temporada é o atacante Guilherme Santos com 6 gols, seguido por Giovani com 5 gols.


Com esta vitória pra cima da equipe gaúcha, o Atlético chegou a dez pontos e subiu para o 8º lugar na tabela de classificação do Brasileirão sub-20. O torneiro é disputado pelos 20 melhores times no Ranking Nacional de Clubes de 2019.


O Galo volta à campo no próximo domingo (18), contra o Athlético –PR, às 15h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7º rodada do Brasileirão. E de lá a equipe já vai direto para o Pará, onde enfrenta o Bragantino pela 2ª fase da Copa do Brasil, quarta ( 21), na cidade de Bragança.


Confira os gols da partida.

Imagem:TV Galo!


#ARádioDaMassa!

23 visualizações
logo-rodape-novo.png

A Rádio da Massa é a primeira emissora de rádio da América Latina, personalizada, criada e produzida exclusivamente, 100% para a torcida de um grande clube de futebol, o Galo!

  • whatsapp (1)
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

Ouça ao vivo!