• jornalismo42

Enem 2021: é hora de separar documento, caneta e máscara

Falta pouco para a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021, que será realizada neste domingo (21), e o planejamento é essencial. Saiba o que é obrigatório levar no dia do exame e deixe tudo pronto para não ter susto.

Para evitar contratempos, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) faz algumas recomendações: o participante deve chegar com antecedência ao local de prova portando documento com foto original; o uso de máscara é obrigatório; e só vale caneta esferográfica de cor preta fabricada de material transparente.


Máscara facial

O uso de máscara é obrigatório em todo o tempo de permanência nas dependências do local de prova. O Inep orienta os participantes a levar duas ou mais máscaras para as trocas.

Documento

De acordo com o edital do Enem, no dia das provas é obrigatório levar um documento original e oficial com foto. São aceitos: RG (Carteira de Identidade), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira de trabalho ou passaporte (para os estrangeiros). Atenção: não são aceitas no dia dos exames: carteira de estudante, carteira de clube ou similares.

Em caso de perda ou roubo de algum documento oficial, o participante deve apresentar comprovante de que solicitou a segunda via ou o B.O. (Boletim de Ocorrência).


Caneta preta

Segundo o edital do Enem 2021, a caneta esferográfica transparente com tinta na cor preta é a única aceita pelo Inep para assinalar o cartão de respostas e desenvolver a redação. Separe ao menos duas, caso haja alguma falha no momento da prova.

As provas começam, pontualmente, às 13h30, no horário de Brasília. No primeiro dia, os exames seguem até as 19h e, no segundo, até as 18h30.






0 comentário
radio_bar2.png

Ouça ao vivo!